Home Futebol Reforços, saídas, sondagens e mais: como chega o Manchester City para a Premier League 2022-23

Reforços, saídas, sondagens e mais: como chega o Manchester City para a Premier League 2022-23

Manchester City tentará conquistar mais uma temporada da Premier League, mas principal foco de Guardiola estará na Champions

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Premier League 2022/23 será iniciada nesta sexta-feira (5), a parir das 16h pelo horário de Brasília, com o duelo do Crystal Palace contra o Arsenal, diretamente do Selhurst Park.

PUBLICIDADE

No entanto, o Manchester City, atual campeão inglês, disputará o seu primeiro jogo oficial da temporada apenas neste domingo (7), a partir das 12h30 pelo horário de Brasília, contra o West Ham no London Stadium.

Com alguns desfalques de jogadores importantes que deixaram o Manchester City na janela de transferências, o técnico Pep Guardiola também ganhou reforços importantes, mas a maior expectativa está no impacto que Erling Haaland criará para os Citzens.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com resume para você os principais aspectos que marcarão a temporada 2022/23 do Manchester City, atual campeão inglês e novamente um dos favoritos ao título da Premier League.

ERLING HAALAND E KEVIN DE BRUYNE: OS PILARES DO CITY

Apesar de ter como um dos grandes objetivos conquistar mais um título da Premier League, a imprensa inglesa aponta que a principal missão será a conquista da UEFA Champions League na atual temporada.

Por isso, a contratação de Haaland foi vista como fundamental para fazer a diferença nas jornadas europeias apertadas, oferecendo ao Manchester City uma opção que faltava desde que Sergio Agüero atuou no auge do nível técnico. O artilheiro possui apenas 22 anos, mas conquistou já bastante experiência na Champions e na Bundesliga.

PUBLICIDADE

No entanto, apesar das chegadas e saídas, Kevin De Bruyne ainda será o principal foco da equipe, e suas atuações serão fundamentais para as chances do City nas quatro competições. O belga comandou o City para o título da Premier League na temporada anterior, em seu melhor momento na carreira.

MUDANÇA CONSIDERÁVEL NA COMISSÃO TÉCNICA

Pep Guardiola segue intacto no comando técnico dos Citzens, mas houve uma mudança importante nos bastidores pois o assistente Juanma Lillo deixou o clube para trabalhar no Al Saad.

Com isso, o ex-meio-campista do West Brom, Enzo Maresca, deixou o cargo de técnico do Parma para retornar ao City como substituto do espanhol, depois de trabalhar anteriormente como técnico do clube sub-23, trazendo algumas ideias novas para o Manchester City.

PUBLICIDADE

COPA DO MUNDO PODE ATRAPALHAR O MANCHESTER CITY

Contudo, a expectativa da temporada do Manchester City possui um ponto-chave que desperta preocupação da torcida e da comissão técnica: a quantidade de jogadores do elenco que estarão envolvidos na disputa da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

Considerando apenas Gareth Southgate, cinco jogadores devem ser convocados para disputar o mundial pela Inglaterra. Ao menos, Haaland estará descansando e retornará junto com o restante do elenco contra o Leeds United, logo após o término do mundial em dezembro.

EXPECTATIVA

PUBLICIDADE

Apesar das saídas importantes de Gabriel Jesus, Fernandinho e Zinchenko, o Manchester City segue apontado como principal favorito à conquista da Premier League 2022/23. Porém, o Liverpool desponta novamente como principal concorrente à disputa pelo título, com o Arsenal buscando surpreender após a chegada de vários reforços.

No entanto, a confirmação deste prognostico passará muito pela condição física dos jogadores que retornarão da Copa do Mundo, além dos confrontos da Champions League.


Escalação ideal do Manchester City 2022/23

MANCHESTER CITY (4-3-3) PEP GUARDIOLA
         
  Grealish Haaland Mahrez  
         
         
  De Bruyne Rodri B.Silva  
         
         
Cancelo Aké   A.Dias Walker
    Ederson