Home Futebol Manchester City: Haaland tem estátua roubada com guindaste

Manchester City: Haaland tem estátua roubada com guindaste

Haaland possuía uma estátua em sua cidade natal na Noruega; centroavante do Manchester City é tradado como ídolo no país

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas pelo jornal The Sun nesta sexta-feira (26) confirmam que uma estátua de Erling Haaland, centroavante do Manchester City, foi roubada nesta semana por um guindaste.

PUBLICIDADE

Pertencente ao empresário Tore Silvertsen, a estátua localizada na cidade natal de Haaland (Bryne, Noruega) possuía valor estimado de 10 mil libras (aproximadamente R$60 milhões na cotação atual).

As primeiras informações da imprensa locam apontam que o principal suspeito deste roubo seja um fã de Haaland que estaria insatisfeito com a imagem do jogador representada da estátua.

PUBLICIDADE

Estátua de Haaland foi encomendada pelo empresário

Muito conhecida na Noruega, esta estátua foi produzida pelo escultor de madeira Kjetil Barane, contratado por Silversten. O empresário disse estar aberto às críticas, mas afirmou também que gostou do trabalho que representou o jogador do Manchester City.

O empresário se defendeu ao dizer que a estátua é uma obra de arte, sem buscar a representação realista de Erling Haaland.

PUBLICIDADE

Esta obra possui mais de três metros de altura, sendo moldada em uma árvore que possuía mais de 100 anos de existência.


No entanto, as preocupações do artilheiro são maiores, pois o Manchester City terá uma sequência considerável de jogos a partir deste final de semana. Neste sábado (27), o duelo será contra o Crystal Palace (11h, pelo horário de Brasília, no Eithad Stadium).

Após o duelo contra o Palace, os Ctizens já voltarão a campo na próxima quarta-feira (31), a partir das 15h30 pelo horário de Brasília, para receber o Nottingham Forest. Por fim, o duelo no outro final de semana (3 de setembro, 13h30) será fora de casa contra o Aston Villa.

 

PUBLICIDADE