Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Akanji, do Borussia Dortmund, está em Manchester para fechar com o City

Mercado da Bola: Akanji, do Borussia Dortmund, está em Manchester para fechar com o City

Time inglês está muito perto de fechar a contratação do zagueiro suíço para o sistema defensivo de Guardiola

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Akanji, defensor do Borussia Dortmund, está muito perto de ser anunciado como reforço do Manchester City para a temporada 2022/23. O Defensor já está na Inglaterra para fazer exames médicos e deve assinar contrato em breve.

PUBLICIDADE

Segundo informações do “Sky Sports” e “The Athletic”, a transferência do jogador suíço envolve o pagamento de 17,5 milhões de euros para o Borussia Dortmund.

Akanji estava em seu último ano de contrato com o Borussia Dortmund, tendo disputado 158 partidas no time alemão. Ele chega para ser o quinto zagueiro do plantel de Guardiola. O ingleses já contam com Laporte, Nathan Aké, Rúben Dias e John Stones.

PUBLICIDADE

Apesar de já ter quatro defensores no elenco, atualmente Laporte e Aké estão lesionados, o que foi a principal motivação por trás da contratação do zagueiro suíço.

Quem é Akanji, novo reforço do Manchester City?

Akanji é um defensor suíço de 27 anos que vinha atuando nos últimos quatro anos pelo Borussia Dortmund, da Alemanha. O jogador é atualmente titular de sua seleção e já enfrentou o Brasil na Copa do Mundo de 2018. Como os dois países estão no mesmo grupo da competição mundial, ele irá novamente enfrentar o time de Tite.

Pelo Borussia Dortmund, Akanji conquistou uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha.

Akanji é considerado um zagueiro com um bom passe e muito eficiente na saída de bola. Essas características devem ser bem utilizadas por Guardiola no Manchester City, onde os defensores participam da construção de jogadas.

PUBLICIDADE

O jogador havia sido sondado pelo Arsenal de Mikel Arteta no início da janela de transferências. Contudo, os ingleses não haviam feito proposta pelo atleta.

Jogador é a quinta contratação do time de Guardiola

Akanji, assim que for confirmado oficialmente, irá se tornar a quinta contratação do Manchester City de Guardiola nessa janela de transferências. Confira as outras contratações:

  • Haaland: o norueguês veio do Borussia Dortmund por 60 milhões de euros logo no início da janela de transferências. O atleta chegou com status de atacante mais promissor do mundo e está correspondendo, tendo marcado até o momento 6 gols em 4 jogos.
  • Kalvin Phillips: o volante foi contratado junto ao Leeds United por 49 milhões de euros. A negociação foi muito comemorada pelo time inglês, tendo em vista que o meio-campista era atleta disputado por vários gigantes da Premier League.
  • Sergio Gómez: o lateral esquerdo de 21 anos foi contratado pelo Manchester City junto ao Anderlecht, da Bélgica. Ele chegou como um substituto para Zinchenko, que vendido para o Arsenal nessa janela.
  • Stefan Ortega: o goleiro atuava pelo Arminia Bielefeld, da Alemanha. Quando seu contrato se encerrou ao final da temporada passada, ele assinou com o Manchester City, sem que os ingleses tivessem custos na negociação. Ele chega para ser o reserva imediato de Ederson.