Home Futebol Manchester United “arruína” principal patrocinador

Manchester United “arruína” principal patrocinador

A companhia alemã decidiu que não vai renovar com os Red Devils, uma vez que perdeu 80% de valor desde o início da parceria

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

A TeamViewer, empresa que patrocina o Manchester United, decidiu não renovar o contrato para estampar a camiseta do clube. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (5) pelo Diario As (jornal da Espanha), a companhia perdeu 80% do seu valor de marcado depois que começou a patrocinar os Red Devils. Por isso, o motivo da decisão de não permanecer com o acordo. 

A empresa de software alemã começou a patrocinar o Manchester United em 2021. Para isso, assinou um contrato de 235 milhões de libras (R$ 1,485 bi) até 2026. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do negócio parecer atrativo, as ações da TeamViewer caíram somente 8% no último relatório. Depois de anunciar a escolha, a empresa recuperou 5%, segundo o As

Manchester United não é o mais um clube atrativo de outros tempos

O Manchester United não é mais o mesmo objeto de desejo que foi em outros tempos. Se anos atrás, o clube atraía jogadores e investidores, hoje, a história é um pouco diferente.

Além da não renovação com a TeamViewer, o time vê seu principal nome (Cristiano Ronaldo) tentar se desligar da equipe e o holandês Frenkie de Jong demonstrando pouco interesse em se transferir para o clube. 

PUBLICIDADE
Better Collective