Harry Maguire, 87 milhões de euros (2019)
O atual zagueiro titular do Manchester United foi contratado junto Leicester em 2019. Sem dúvida é um jogador talentoso e qualificado. Na temporada passada, Maguire sofreu com oscilações e foi muito criticado pela torcida. Apesar disso, conta com a confiança de Erik ten Hag, que vem o escalando como titular e deixando Varane no banco.

O motivo de Maguire estar no top-5 das piores contratações dos últimos tempos não é pela qualidade do atleta e sim pelo valor pago. A quantia de 87 milhões de euros é uma das maiores da história já pagas por um zagueiro. Se esperava que fosse alguém que convencesse unanimemente os torcedores e resolvesse os problemas do sistema defensivo permanentemente, como Van Dijk fez com o Liverpool, mas parece estar cada vez mais longe disso.
Anthony Martial, 60 milhões de euros (2015)
Lá em 2015, Martial era um dos destaques da Liga Francesa e por esse motivo, o Manchester United concordou em pagar uma quantia tão grande ao Mônaco pelo atacante.
No entanto, o jogador não rendeu o esperado e apesar de ter feito algumas temporadas boas, nunca foi o craque que se esperava que se tornasse. Na última temporada, o francês esteve emprestado junto ao Sevilha, da Espanha. Lá, ele teve a pior temporada de sua carreira, retornando ao time inglês ao final do contrato sem deixar saudades.

De volta ao Manchester United, Martial está sendo analisado por Erik ten Hag e ainda pode ser negociado antes do final da janela de transferências.
Aaron Wan-Bissaka, 55 milhões de euros (2019)
Mais uma contratação por um valor absurdamente alto. Aaron Wan-Bissaka foi contratado junto ao Crystal Palace em 2019 como uma solução definitiva para os problemas encontrados na lateral direita. O atleta por um tempo esteve se destacando em campo com boas atuações.
No entanto, com o tempo começaram a surgir críticas com relação ao lateral, principalmente na temporada 2021/22. O jogador tem sido muito criticado por não possuir uma boa capacidade ofensiva.
Atualmente, ele perdeu a posição para Diogo Dalot e está na lista de “negociáveis” de Erik ten Hag.
Romelu Lukaku, 84,7 milhões de euros (2017), uma das maiores decepções do Manchester United
A briga pelo pódio das piores contratações pós Alex Ferguson é bem disputada. Lukaku foi uma decepção enorme no o Manchester United, mas conseguiu ser pior ainda no rival Chelsea.
Em 2017, o Manchester United contratou o belga junto ao Everton por uma fortuna de 84 milhões de euros. Ele chegou como uma promessa de um substituto a altura para Zlatan Ibrahimovic, que havia recém saído do time inglês.

O início do belga foi muito bom, com 11 gols marcados nos primeiros dez jogos disputados. Apesar disso, depois disso os gols pararam. A temporada terminou e o enorme sentimento de decepção fez o Manchester United negociá-lo com a Inter de Milão.
Paul Pogba, 105 milhões de euros (2016), a contratação mais cara do Manchester United
A pior contratação do período pós Alex Ferguson foi justamente a mais cara de todas: Paul Pogba. O volante francês chegou como uma das transferências mais caras da história do futebol e não podia ter sido mais decepcionante.
O jogador nunca foi consistente e sempre foi criticado por ser descomprometido com o time inglês em toda a sua passagem pela Inglaterra.
Enquanto tinha atuações apagadas na Premier League, o volante foi campeão mundial pela França, sendo um dos principais destaques.
Depois de anos de inconsistências e participações apagadas, o francês deixou o Manchester United na temporada passada, quando seu contrato se encerrou.

