O Manchester United garantiu um importante reforço para o restante da temporada ao confirmar a contratação do volante brasileiro Casemiro. O jogador era uma das principais peças do Real Madrid que foi multicampeão europeu na década passada e é o atual campeão da Uefa Champions League.
A despedida do jogador depois de anos atuando na Espanha foi emocionante. Inclusive o presidente do clube, Florentino Pérez, homenageou o atleta.
Quando perguntado sobre Cristiano Ronaldo, o jogador comentou:
“Cristiano Ronaldo? Não falei com ele, mas estou muito animado para jogar com ele, espero, espero, espero que ele fique porque é um dos melhores de todos os tempos.” – Comentou o volante, elogiando seu ex-colega de time.
Casemiro foi comprado pelo Manchester United por uma quantia de 70,65 milhões de euros. A negociação foi feita faltando duas semanas para o final da janela de transferências e tem objetivo resolver os gigantescos problemas experimentados pelo time inglês no seu meio-campo.
Erik ten Hag tinha problemas no meio-campo do Manchester United
O Manchester United tem problemas graves em seu elenco desde algumas temporadas atrás. Porém, essa temporada parece refletir todas as carências no plantel da equipe.
Nas primeiras partidas de Erik ten Hag, o holandês tentou achar alternativas para jogar com o que tinha em mão. O meio-campo composto por Fred e McTominay é criticado desde a temporada passada na Inglaterra pela carência de ofensividade.
Para resolver isso, o técnico improvisou Eriksen na função na partida contra o Brentford. No entanto, o dinamarquês nunca havia atuado por ali e o resultado foi desastroso. A partida acabou terminando em 4 a 0 para o adversário.
O Manchester United vinha desde o início da janela de transferências tentando contratar o meio-campista Frenkie De Jong justamente para resolver de vez a questão, mas o fracasso das negociações colocaram o time em uma situação emergencial.
E é nesse contexto que Casemiro aparece como a grande solução para o problemas do Manchester United. O brasileiro é muito qualificado e pode ser o equilíbrio que o setor precisa. Ele pode inclusive atuar ao lado de Fred, compondo justamente o meio-campo titular da seleção brasileira de Tite. No entanto, outra possibilidade pode ser atuar com Eriksen ou Bruno Fernandes no setor ao lado do recém-chegado.
Casemiro encontrará colegas do Real Madrid
Casemiro encontra no Manchester United dois ex-colegas de time, Cristiano Ronaldo e Varane. Os três estiveram juntos nas conquistas da Uefa Champions League da década passada e também do mundial de 2017, quando venceram o Grêmio.
Resta saber se a chegada do volante fará com que Cristiano Ronaldo mude sua decisão de sair do time inglês.

