Home Futebol Manchester United e Chelsea monitoram craque de rival na Premier League

Manchester United e Chelsea monitoram craque de rival na Premier League

Atacante que já foi decisivo em conquista do Campeonato Inglês tem situação acompanhada de perto pelos gigantes do futebol europeu

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Às vésperas do pontapé inicial para a próxima edição da Premier League, Chelsea e Manchester United ainda não se deram por satisfeitos no mercado da bola. Dessa vez, ambos compartilham o mesmo interesse por um atacante que já foi importante em conquista na Inglaterra e disputou a última Copa do Mundo, em 2018.

PUBLICIDADE

O craque pretendido pelos gigantes da Terra da Rainha é o veterano Jamie Vardy, de 35 anos. Segundo o jornalista Graeme Bailey, do 90min Football, ele tem sido monitorado de perto pelas equipes e pode acabar jogando a próxima temporada em uma nova casa. Seu vínculo atual nos “Foxes” vai até a metade do ano que vem.

PUBLICIDADE

Parceria com CR7 no Manchester United?

No Manchester United, a chegada do artilheiro inglês é encarada como oportunidade de desafogar o setor de ataque, hoje tão centrado na figura de Cristiano Ronaldo. O astro português marcou 18 gols em 30 partidas no último calendário e, ainda assim, não conseguiu classificar os Red Devils para a Champions League 2022/2023.

Com o Chelsea, as tratativas com Vardy tendem a ser menos intensas uma vez que eles já se acertaram com Raheem Sterling, ex-Manchester City, para a temporada. A faixa ofensiva dos Blues neste ano contará também com opções como Christian Pulisic, Hudson-Odoi, Timo Werner, Armando Broja e Batshuayi.

Treinador do Leicester quer segurá-lo

Mas se depender da vontade do técnico Brendan Rodgers, o atacante não só cumprirá o seu contrato como renovará por mais alguns anos. Ao final das competições em maio, o treinador admitiu que o atleta iria discutir seu futuro com a diretoria, mas deixou claro que conta com o craque em seus planejamentos.

Jamie Vardy foi a principal estrela do time campeão inédito da Premier League em 2015/2016 com 24 gols marcados. A explosão, ainda que tardia, na carreira lhe proporcionou a oportunidade de jogar a Copa do Mundo de 2018 pela Inglaterra. Sem balançar as redes, ele participou de quatro jogos na Rússia, conseguindo avançar até as semifinais.

PUBLICIDADE