Home Futebol Lembra dele? “Chicharito” Hernández se oferece para jogar de graça no Manchester United

Lembra dele? “Chicharito” Hernández se oferece para jogar de graça no Manchester United

Ex-atleta do time Inglês se ofereceu para ajudar caso seja necessário a contratação de um atacante e afirmou que atuaria inclusive sem custos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Quem acompanhava o Manchester United no início da década passada, ainda sob o comando de Alex Ferguson, provavelmente irá lembrar do jovem “Chicharito” Hernández, atleta mexicano em que o time inglês apostava na época.

PUBLICIDADE

Embora o tempo tenha passado e o atleta tenha buscado novos rumos em sua carreira, sua ligação com o ex-time continuou. Agora o ex-atacante do time inglês garantiu que chegaria a jogar de graça se voltasse ao Manchester United.

O comentário do jogador veio no contexto em que Cristiano Ronaldo está próximo de sair de Erik ten Hag, atual técnico, deseja desesperadamente encontrar um substituto a altura para a disputa da Premier League.

PUBLICIDADE

“Se o United viesse atrás de mim, eu diria “sim”, vou jogar de graça… Mas também quero ser muito respeitoso com o meu clube. Estou jogando de forma muito consistente e, na minha mente, minha convicção é ganhar um campeonato com o LA Galaxy… No futuro, se as coisas acontecerem, elas acontecerão – mas na minha mente estou 100% com LA” – Afirmou o jogador sobre a sua situação nos Estados Unidos e o seu carinho pelo time inglês.

O jogador ainda comentou sobre a situação do seu ex-clube após a saída de Alex Ferguson:

“Gostaríamos de ter alguém semelhante? Sim Sim Sim. Mas Sir Alex se foi e nunca mais será o mesmo…Não me surpreende o que aconteceu no United, porque na vida não é fácil ter um técnico por 26 anos da maneira que Sir Alex fez….Uma de suas maiores aptidões, na minha humilde opinião, foi que provavelmente sete em cada 10 jogadores que assinaram com o United deram certo…Isso não é fácil, cara – nem para Real Madrid ou Barcelona ou mesmo para Chelsea, (Manchester) City, Liverpool ou Bayern de Munique…É como ganhar na loteria. Você acha que alguém que você contratar depois será capaz de fazer até 80% do que Ferguson fez?” – Comentou o jogador.

Chicarito comentou sobre os jogadores que não tem desejado vir para o Manchester United

O jogador comentou sobre a dificuldade do time inglês de contratar reforços de primeiro nível. Já que atletas como Frenkie de Jong não tem desejado vir para o clube.

PUBLICIDADE

“O problema é que a outra dificuldade é que o United não está na Liga dos Campeões, então alguns jogadores não virão… É claro que alguns jogadores sempre vão querer vir para o Manchester United… Se outro clube pode oferecer a Liga dos Campeões, quem você escolhe? Você escolhe o melhor clube para sua carreira… O United está agora no mesmo processo que o Liverpool estava quando eu estava na Inglaterra…“Então eu entendo o que está acontecendo com Ronaldo…O tempo dirá o que vai acontecer com ele – mas e se Ronaldo ficar e marcar 40 gols? Isso pode acontecer.” – Finalizou o ex-atacante do Manchester United

Chicharito teve bom momento na Inglaterra

Chicarito conquistou duas Premier League com o Manchester United. O mexicano era um tipo de “talismã” que entrava no segundo tempo no lugar de Berbatov ou algum outro atacante da equipe.

O bom momento do jogador terminou quando Ferguson deixou o clube em 2013. No ano seguinte, ele seria emprestado para o Real Madrid.