Home Futebol Manchester United considera rescisão de Cristiano Ronaldo, mas impõe condição

Manchester United considera rescisão de Cristiano Ronaldo, mas impõe condição

Red Devils estariam pensando em dispensar o CR7 após os maus resultados no início da Premier League; Ten Hag quer ‘trabalho duro’ da equipe

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O início de temporada do Manchester United não poderia ter começado pior. O conjunto inglês soma duas derrotas consecutivas em seus dois primeiros jogos na Premier League. Mediante a esse cenário, Cristiano Ronaldo e o técnico Erik Ten Hag se encontram no centro da crise. Diante de seu torcedor, os Red Devils foram simplesmente massacrados pelo Brentford por 4 a 0 neste sábado (13). A derrota aumentou os rumores acerca de uma despedida do astro português. As informações são do jornal italiano Corriere dello Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O CR7, desde o início desta janela de verão, mostrou-se disposto a sair do Manchester United e assinar com um novo clube. E de acordo com a imprensa britânica, esta decisão teria partido pelo fato dos Red Devils não estarem na Champions League, após ficarem apenas na sexta posição da última Premier League.

A vontade do astro é disputar o torneio da UEFA, o qual é o artilheiro histórico. O camisa 7 da equipe de Manchester quer seguir fazendo história na Champions e quebrando todos os recordes possíveis. Sendo assim, seu desejo expresso é se transferir para uma equipe que esteja na disputa da competição europeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o cenário agora se inverte. Após inúmeros clubes da Europa, como Chelsea, PSG, Bayern de Munique, Roma, Milan e Inter de Milão fecharem as portas para o CR7, os Red Devils cogitam uma rescisão de contrato com o português.

Isso porque o Manchester United não gostou do comportamento do astro neste início de temporada. A falta de vitórias também entrou na conta para a decisão.

Manchester United impõe condição para a não rescisão de Cristiano Ronaldo

Segundo o Corriere dello Sport, o Manchester United já analisando a rescisão de contrato de CR7. Portanto, imediatamente os Red Devlils impôs condição ao português: ou muda de atitude ou o adeus se concretiza.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que Cristiano Ronaldo ainda tem um ano de contrato com o Manchester United. Além disso, o acordo possui a opção de extensão de vínculo por mais 12 meses.

PUBLICIDADE

Além dessas informações, o veículo italiano destaca que o futuro de Cristiano Ronaldo está nas mãos de Ten Hag, que também vive pressão, ocasionada pelas derrotas. Por outro lado, o treinador impôs “trabalho duro” à equipe. E dessa forma, optou por cancelar o dia de folga de seus jogadores. No entanto, comissão técnica e equipe médica tentam convencer o técnico para não extrapolar nas atividades para evitar risco de lesões dos atletas.

Better Collective