Home Mercado da Bola Manchester United desiste de contratação após reação dos torcedores

Manchester United desiste de contratação após reação dos torcedores

Time inglês via Marko Arnautovic como uma opção de emergência para substituir Cristiano Ronaldo no comando do ataque

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Certamente foi uma surpresa para muitos que acompanham o Manchester United quando surgiu a informação do interesse do time pelo atacante Marko Arnautovic, do Bologna. O atacante seria uma opção de emergência para os problemas ofensivos detectados no time após a derrota para o Brighton e potencializados pela provável saída de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Porém, a notícia não caiu bem para os torcedores do time inglês, que ficaram aterrorizados pela possibilidade da equipe investir no veterano atacante austríaco.

A reação dos torcedores do Manchester United contrários a contratação foi tão grande, que o clube acabou optando por anular a transferência junto ao Bologna. Outro fator que contribuiu para o fracassa da negociação foi o valor pedido pelo time italiano, considerado “fora da faixa de baixo custo”. Já que os ingleses viam o atleta como uma opção de emergência barata.

PUBLICIDADE

Mas não foram somente os torcedores do time inglês que ficaram indignados com a possibilidade da negociação. O ex-atacante do Chelsea, Chris Sutton, chegou a afirmar num programa da BBC Rádio, que: “Isso é loucura, pensar em assinar (com Arnautovic)”.

“Achei que era uma paródia, é ridículo…É um movimento realmente errado em termos dos olhos dos torcedores…Há um milhão de outros jogadores por aí com quem o United deveria estar sendo linkado… Não entendo isso…É um desastre absoluto de relações públicas. Se Arnautovic for contratado, isso vai colocar Ten Hag sob muita pressão”. – Completou ainda o ex-jogador da Premier League, na mesma entrevista.

Erik ten Hag vê momento de pressão no Manchester United

O recém chegado técnico holandês vinha sendo muito elogiado durante a pré-temporada, mas a balança mudou após a estreia contra o Brighton e agora ele se vê pressionado pela torcida.

Na ocasião, o time inglês perdeu por 2 a 1 em casa, numa atuação vergonhosa da equipe.

PUBLICIDADE

Após o resultado, o técnico falou na entrevista:

“É um trabalho e tanto (diante de nós)…temos que trabalhar muito duro, analisar e depois seguir em frente…Hoje foi um bom começo e depois disso caímos muito de nível e cometemos erros que o adversário puniu…Mas foi um bom oponente, nós (tentamos) trabalhar bem juntos, mas quando você comete erros, você é punido por isso.” – Falou o comandante do Manchester United, após a partida.

Para o confronto, o técnico teve que lidar com a falta de um centroavante no elenco, além de Cristiano Ronaldo. O português ainda não decidiu o seu futuro e não vem tendo uma boa relação com o novo comandante.

Na partida do último final de semana, a solução encontrada pelo holandês foi colocar Eriksen como falso nove, o que acabou não trazendo resultados.

PUBLICIDADE