A contratação de Casemiro pelo Manchester United tem sido um dos assuntos mais falados do momento na Europa. Muitos elogiaram a chegada do jogador ao time de Erik ten Hag, acreditando que sua qualidade a nível mundial agregará muito à Premier League.
Outros, como Rio Ferdinand, histórico zagueiro multicampeão sob o comando de Alex Ferguson, criticaram a contratação. Não a qualidade do jogador em si, mas os valores envolvidos na negociação.
Casemiro foi contratado pelo valor de 72 milhões de euros e mais 13 milhões em possíveis bonificações.
“Entre o preço e o fato de ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel, o valor rondará os 100 milhões de euros. Se o clube beneficiar disso, terá tido sorte.” – Comentou o zagueiro, um dos mais importantes da história do Manchester United.
“Trinta anos de idade não é muito inconveniente, mas acho que, do ponto de vista econômico, seu valor de revenda futuro é nulo.” – Concluiu o ex-atleta do time inglês.
Outro ponto que preocupa ao ex-jogador é a adaptação do volante brasileiro ao clube. Casemiro vem de um time campeão da Uefa Champions League e da Laliga para um que está beirando ao caos absoluto no vestiário e na relação da torcida com a diretoria.
“Acho que será muito difícil para um jogador de 30 anos chegar a um clube deste estado, recarregar, recomeçar e tentar de novo.” – Comentou Ferdinand, sobre o estado em que o Manchester United se encontra.
Porém, ao falar do jogador em si, Ferdinand se mostrou admirador do futebol de Casemiro. Ele o chamou de um “vencedor” e que esteve envolvido em todos os sucessos recentes do seu ex-clube, o Real Madrid.
Manchester United não vive um bom momento
A chegada de Casemiro é um lapso de esperança no ambiente do time inglês. O vestiário do clube está um caos depois das duas derrotas em duas rodadas da Premier League. Além disso, movimentos já se iniciam pedido a demissão de Erik ten Hag.
Fora de campo, a situação de Cristiano Ronaldo não está resolvida ainda. O atacante afirmou anteriormente que desejava sair e atuar por um clube que disputasse a Uefa Champions League. A primeira vista, o novo técnico não aprovou a saída do jogador. Porém, recentemente, teria mudado de opinião e consentido que esse encontrasse um novo local para jogar.
Outro ponto é com relação a torcida do Manchester United, que está enfurecida com a administração mal sucedida e deseja que o time seja vendido a outros donos.
A cada partida, membros da torcida tem protestado e levado cartazes contra os comandantes do clube e sua política.

