Acostumado a ser um titã da Premier League e do futebol europeu, o Manchester United vive uma draga para os padrões do clube, pois não levanta um troféu há cinco anos. A última vez que os Red Devils deram uma volta olímpica foi na temporada 2016/2017, quando venceram a Community Shield, Copa da Liga Inglesa e Liga Europa, sob o comando do português José Mourinho.
Além disso, o Manchester United não ganha a Premier League desde a temporada 2012/2013, quando ainda era treinado pelo lendário Alex Ferguson. Os Diabos Vermelhos foram soberanos, terminando com onze pontos de vantagem para o rival Manchester City.
E para Gary Neville, ídolo do Manchester United, a perda de competitividade do clube desde então se reflete nos jogadores que passaram por Old Trafford desde a última conquista da Premier League. O ex-lateral, inclusive, rotulou o time como um “cemitério de jogadores”.
Neville acredita que Manchester United não tirou o melhor de muitos jogadores
“O Manchester United se transformou em um cemitério de jogadores: 75% das contratações não funcionaram. Apenas quatro ou cinco são um total sucesso. É uma história de terror.” – detonou Gary Neville na sua posição de comentarista na Sky Sports.
Para Neville, o Manchester United só acertou nas contratações de Zlatan Ibrahimovic e Bruno Fernandes, enquanto que nomes como Cristiano Ronaldo, Matic, Maguire, Fred, Cavani, Shaw e Ander Herrera não foram mal, mas também não atingiram o seu potencial máximo.
O ex-atleta também apontou os jogadores que ele achou ser um verdadeiro fracasso com a camisa do Manchester United. Seriam eles: Paul Pogba, Alexis Sánchez, Lindelof, Fellaini, Mata, Bailly, Raphael Varane, Van de Beek, Alex Telles, Daniel James, Angel Di María, Jadon Sancho, Memphis Depay, Martial, Lukaku, Bissaka, Amad, Dalot, Marcos Rojo, Daley Blind, Mkhitaryan, Schneiderlin, Schweinsteiger e Darmian.
Lembrando que esses jogadores, que segundo Neville não foram bem, custaram 979 milhões de euros aos cofres do Man United (cerca de 5 bilhões de reais).

