Manchester United e Liverpool farão um confronto muito disputado nessa segunda-feira na Inglaterra. Apesar de ser um clássico, levando em consideração os resultados recentes e a temporada passada, o time de Klopp surge como favorito.
Manchester United e Liverpool tem sofrido nesse início de temporada. O time de Erik ten Hag perdeu as duas primeiras rodadas e vive uma situação incômoda, estando na lanterna da Premier League. Enquanto isso, o adversário empatou seus primeiros confrontos diante de Fulham e Crystal Palace e sofre para se encontrar depois da saída de Mané.
A temporada passada foi um desastre para o Manchester United. O placar agregado das duas partidas contra o Liverpool terminou em 9 a 0 para o rival (5-0 e 4-0).
No entanto, o técnico do Liverpool Jurgen Klopp, minimizou o significado do retrospecto:
“Eu não penso sobre esse tipo de coisa… Não torna a vida mais fácil… Já é um jogo muito, muito, muito importante. Como se não fosse importante o suficiente antes. Para o United e para nós também, não estamos muito felizes com o nosso início. Em todos os meios de comunicação, em todos os lugares, todos lembrarão ao United sobre os resultados que tivemos no ano passado…” – Comentou o comandante do Liverpool.
Salah marcou cinco vezes contra o Manchester United
Um jogador em especial se destacou nas partidas contra o rival: Mohamed Salah. O ponta direita do time de Klopp marcou cinco dos nove gols contra o rival na última temporada. Ou seja, mais da metade.
O egípcio é essencial para o time inglês e foi o destaque na última temporada. Esse ano, Salah recebeu uma renovação contratual que o tornou um dos mais bem pagos da Premier League.
“Ele sempre se desenvolve. É muito louco. Eu sei que há alguns anos ele chegou e, geralmente, quando um jogador vem de fora para dentro, eles usam a parte interna do pé para girar a bola e, de repente, ele estava a todo vapor. Este ano ele chegou com cruzamentos com o pé direito. Ele é obviamente um profissional de ponta e realmente tenta adicionar coisas ao seu jogo. Ele é um atacante top, top, top e com os números que ele tinha, não apenas em termos de gols, mas também de assistências, é grande.” – Elogiou Klopp.
Confira a provável escalação dos times para o Clássico:
Manchester United: De Gea; Dalot, Maguire, Varane e Malacia; Lisandro Martínez, Eriksen e Bruno Fernandes; Sancho, Cristiano Ronaldo e Rashford. Técnico: Erik ten Hag.
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Joe Gomez e Robertson; Fabinho, Keita e Elliott; Salah, Roberto Firmino e Luis Díaz. Técnico: Jurgen Klopp.

