Home Futebol Lembra dele? Nani dispara contra atual elenco do Manchester United: “Preferem nem suar a camisa”

Lembra dele? Nani dispara contra atual elenco do Manchester United: “Preferem nem suar a camisa”

Ex-jogador criticou o atual elenco do time inglês, ele acredita que falta vontade para vencer os jogos da equipe

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester United vive um momento incomum em sua história. O time sofre para atuar de forma contundente e já soma duas derrotas em duas rodadas da Premier League. O técnico Erik ten Hag, que chegou há pouco no clube inglês, já começa a ser duramente criticado e já há quem peça sua demissão.

PUBLICIDADE

O ex-jogador do Manchester United, Nani, falou recentemente sobre a situação de seu ex-time. O atleta vestiu a camisa vermelha por muitos anos sob o comando de Alex Ferguson.

Ele acredita que falta vontade de “fazer o que precisa ser feito” para vencer as partidas. O jogador também falou que acha que alguns atletas do elenco não “querem se cansar” e suar para vencer.

PUBLICIDADE

“Não gosto de falar muito, não falo de jogadores, mas você pode ver que não há fome, não há atitude ou desejo de vencer no clube. Você tem muitos jogadores talentosos, mas eles não querem se cansar. Se eu tivesse que ficar suado para ganhar, eu o faria. Eles preferem não suar. Você tem jogadores talentosos no time com muitas habilidades, eles podem chutar com o pé direito e esquerdo, mas no último jogo (contra o Brentford), ninguém estava chutando para o gol, todo mundo estava passando.” – Criticou o ex-atleta do Manchester United.

Lembrando que Nani esteve presente nas temporadas de maior glória do time inglês. Ele ficou por ali por oito anos, vencendo quatro Premier Leagues, um mundial de clubes e a Uefa Champions League.

Manchester United tem início de temporada digno de pesadelo

A derrota de 4 a 0 para o Brentford foi marcante para o momento vivido pelo Manchester United. O técnico Erik ten Hag mandou a campo um time com improvisações táticas que desagradaram os torcedores, como a improvisação de Eriksen como volante. Além disso, a torcida se enfureceu com a entrada de Maguire como titular, enquanto Varane ficau no banco.

O técnico holandês ficou furioso com a derrota e chegou a chamar o desempenho do elenco de “Lixo”. Inclusive cancelando uma folga planejada para o elenco.

PUBLICIDADE

Para piorar, a situação de Cristiano Ronaldo continua indefinida e o time inglês ainda não contratou um atacante para substituir o português, caso ele realmente vá embora.

O favorito é Aubameyang, do Barcelona. Porém, para tirá-lo da Espanha, será necessário um investimento de 21 milhões de euros. Além disso, será preciso vencer a concorrência do Chelsea, que também deseja contratar o atleta.

Para o meio campo, o time insiste em Frenkie De Jong, mas já está atento a outras opções e vasculha o mercado. Rabiot é o preferido, mas o jogador está pedindo um salário considerado “Insano” pelo Manchester United e não deve ser contratado.