Home Mercado da Bola Manchester United oferece 17 milhões de euros por Sergiño Dest, do Barcelona

Manchester United oferece 17 milhões de euros por Sergiño Dest, do Barcelona

Time Inglês tenta contratar o lateral direito americano para reforçar o setor defensivo após a decepção com Wan-Bissaka

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester United tenta agir rapidamente faltando duas semanas para o fechamento da janela de transferências. O objetivo é reforçar o elenco que vem sofrendo sob o comando de Erik ten Hag e soma duas derrotas nas duas primeiras rodadas da competição.

PUBLICIDADE

O objetivo da vez é contratar o lateral Sergiño Dest, jovem jogador de 21 anos que se destacou pelo Ajax antes de ir atuar pelo Barcelona.

Segundo informações da Espanha, o lateral direito nascido na Holanda, mas que atua pela seleção americana, não deseja sair do time espanhol. Porém, vários clubes têm entrado em contato para contratá-lo, em especial o Manchester United.

PUBLICIDADE

O time inglês estaria preparando uma oferta de 17 milhões de euros pelos direitos federativos do lateral direito. O valor se aproxima dos 20 milhões que o Barcelona estaria desejando receber pelo atleta. O desejo do clube espanhol seria recuperar o investimento feito em 2020, quando pagou 21 milhões pelo holandês-americano.

Na partida contra o Rayo Vallecano, o jovem lateral direito não foi relacionado por Xavi, passando a mensagem de que o atleta não faz parte dos planos.

Financeiramente, a venda do atleta seria boa para o time espanhol, que precisa urgentemente de receita para se ajustar ao “fair play” financeiro.

A oferta do Manchester United deve ser avaliada e respondida em breve pelo Barcelona. Caso a contratação seja confirmada, o jogador será uma opção para a vaga ocupada atualmente por Diogo Dalot. Além desse, Wan-Bissaka vinha sendo utilizado nas últimas temporadas na posição, mas perdeu prestígio e deve ser negociado em breve.

PUBLICIDADE

Manchester United deve fazer outras contratações

O Manchester United atua em várias frentes para garantir os reforços desejados. Para a posição de goleiro, o time teria uma lista de alvo, com o favoritismo indo para Sommer, goleiro suíço titular do Borussia Monchengladbach.

Outra posição privilegiada é a de atacante. O time inglês procura substitutos para a posição que era ocupada por Cristiano Ronaldo. O português ainda faz parte do elenco, mas deve sair a qualquer momento.

A favorito a ser contratado é Aubameyang, do Barcelona. O jogador deve sair do time espanhol menos de um ano depois de ser contratado de graça. Os espanhóis estão pedindo cerca de 21 milhões de euros pelo atleta. No entanto, para essa negociação, o Manchester United possui a concorrência do Chelsea, que também busca um atacante para a vaga deixada por Timo Werner e Lukaku.

Um jogador do setor ofensivo que também interessa ao Manchester United é o atacante brasileiro Matheus Cunha, do Atlético de Madrid. O atleta está valorizado e é considerado qualificado para atuar como referência no ataque.

PUBLICIDADE