Home Futebol Manchester United poderá ser vendido; confira detalhes

Manchester United poderá ser vendido; confira detalhes

Pressão na família Glazer aumenta e clube faz estudos preliminares para venda. Jim Ratcliffe aparece como interessado

Por Gabriel de Oliveira em 17/08/2022 18:09 - Atualizado há 3 anos

Reuters

O Manchester United realiza estudos preliminares para aprovar ou não, a ideia de venda do clube. Segundo o Daily Mail, as informações iniciais são do Bloomberg que dizem que a família Glazer está pressionada na gestão dos Red Devils e consideram ceder parte de suas ações. E em contrapartida, Jim Ratcliffe, que foi cotado para adquirir o Chelsea e é visto como homem mais rico do Reino Unido, está interessado na negoiação.

Conforme relata a imprensa inglesa, a famíla Glazer segue com forte pressão e baixa popularidade entre os torcedores. Tudo isso é por conta do péssimo início de temporada, onde o clube amarga a lanterna da Premier League após duas rodadas. Segundo o MailSport, Gary Neville, ex-jogador e ídolo do Manchester United, cobrou publicamente uma explicação do projeto Glazer.

Portanto, os Glazers acreditam que podem ceder parte de suas ações, apesar de não descartarem uma venda por completo. Seu clube está avaliado em 5 bilhões de libras, sendo uma das maiores marcas do esporte mundial.

Foto: Jim Ratcliffe (Divulgação)

Jim Ratcliffe

Jim Ratcliffe é o CEO proprietário da Ineos e atualmente reside em Mônaco. O empresário é visto pela Forbes como o homem mais rico do Reino Unido e possui forte interesse em administrar um clube da Premier League. De acordo com o Daily Mail, Ratcliffe chegou a oferecer 4,24 bilhões de libras para Abramovich, durante sua retirada do Chelsea.

Seu patrimônio líquido é especulado em torno de 12 bilhões de libras. Por outro lado, a família Glazer divide a gestão do Manchester United entre Avram e Joel Glazer. Um percentual menor está em posse de investidores na Bolsa de Valores de Nova York.

Segundo a assessoria do empresário, sua tentativa frustrada de aquisição ao Chelsea, se deu por estar fora do prazo a proposta entregue ao russo. Na época, o negócio foi fechado com Todd Bohely.

Rejeição

O reinado da família Glazer está cada vez mais frágil. Desde a aposentadoria do ex-treinador Sir Alex Ferguson, o Manchester United não consegue ser campeão da Premier League. Em contrapartida, o rival Manchester City tem acumulado consecutivos troféus nacionais e tornou-se o principal clube da cidade.

Durante a pandemia, os Glazers foram favoráveis à Super Liga. A própria torcida do clube foi contra a decisão, que acabou sendo descartada após meses de negociação envolvendo UEFA e FIFA. Durante jogos do clube, tem crescido movimentos de torcedores com faixas e bandeiras em oposição à família.

Exit mobile version