Definição da situação de Cristiano Ronaldo no time inglês
Esse é o principal problema nesse início de temporada. Vai ou fica? Para onde? O craque já deixou claro que não deseja continuar no time inglês e as buscas por um substituto já se iniciaram. No entanto, a questão não está definida ainda e nenhum interessado aparece para pagar a multa rescisória do português.
A ação de deixar o público saber sobre o desejo de sair de Cristiano Ronaldo tem sido muito criticada, pois prejudica o trabalho do técnico recém-chegado e também coloca os colegas do time contra o atacante.
No jogo do Manchester United contra o Brighton, o atacante foi vaiado a todo momento pela torcida, que não aguenta as indefinições quanto ao futuro do time. Talvez esteja na hora de ten Hag e a direção decidirem o que fazer com Cristiano Ronaldo.
Limpeza do elenco
O Manchester United tem um elenco grande e muitos jogadores não vem sendo aproveitados e não fazem parte dos planos para essa temporada.
Ten Hag quer uma equipe pequena e faminta por vencer, sem que haja jogadores não envolvidos com a causa do time. O objetivo desde o início da janela era negociar alguns atletas para atender aos desejos do novo técnico, mas poucos efetivamente acabaram saindo.
Os que saíram foram Lee Grant (se aposentou), Dean Henderson e Alex Telles (ambos foram emprestados), Andreas Pereira (vendido) e Pogba, Cavani, Juan Mata, Nemanja Matic e Lingard (saíram após o encerramento do contrato.
No entanto, outros vários atletas ainda estão à venda, são eles Eric Bailly, Phil Jones, Aaron Wan-Bissaka, Tuanzebe e Chong. Todos tem qualidades, mas mesmo assim o time inglês tem encontrado dificuldade para negociá-los. Um dos motivos é a crise financeira que vários times de fora da Premier League vem enfrentando nos tempos pós-Covid.
Contratação de um meio-campista para o Manchester United
Desde a abertura da janela de transferências, o principal objetivo é contratar o jovem Frenkie De Jong. No entanto, a situação parece longe de se resolver de forma positiva, com informações surgindo de que o atleta não deseja atuar pelo Manchester United. Talvez seja hora de seguir em frente e ir atrás de outro jogador.
Rumores tem surgido sobre o interesse em Rabiot, da Juventus. Entretanto, a opção não parece muito animadora para os torcedores do Manchester United. Além de tudo, apesar da qualidade técnica, o jogador muitas vezes é acusado de falta de profissionalismo.
Contratar outro jogador com falta de profissionalismo, como tantos que passaram recentemente pelo Manchester United seria um erro fatal para as ambições na temporada. Portanto, a questão deve ser analisada com cuidado.
Outro opção é dar oportunidades para atletas que já estão no elenco, como Donny Van de Beek e James Garner.
Definição dos titulares do sistema defensivo
Erik ten Hag é adepto de um estilo de jogo ofensivo. Por isso contratou Tyrell Malacia, do Feyenoord, para a lateral esquerda. No entanto, na partida de estreia, quem atuou foi Luke Shaw. Um lateral que é criticado, mas já vem sendo titular há algumas temporadas no time.
Na lateral direita, o problema é semelhante. Wan-Bissaka já foi titular absoluto, mas tem sido criticado pela deficiência ofensiva e a incapacidade de ser decisivo como Alexander-Arnold e João Cancelo, laterais de Liverpool e Manchester City, respectivamente. Inclusive, o lateral está na lista de negociáveis.
Uma opção é usar o jovem Brandon Williams como um concorrente a Diogo Dalot, que foi titular na partida de estreia e teve um bom desempenho.

