O PSG ainda está de olho no mercado da bola em busca de um atacante para reforçar o elenco. De acordo com informações do jornal L’Equipe, Marcus Rashford, companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, se tornou uma das prioridades do clube de Paris. Ele é um dos principais jogadores ingleses, mas vem de uma temporada abaixo do esperado. Aos 24 anos, o jovem tem contrato com seu atual clube até junho de 2023.
O treinador Erik ten Hag se posicionou sobre o interesse do PSG no jogador. Ele seria a primeira opção para Neymar e Kylian Mbappé. O técnico holandês do United cravou a permanência do atacante: “Marcus é muito importante e isso está claro desde o primeiro dia em que cheguei. Estou muito feliz com ele. Eu não quero perdê-lo. Claro que ele faz parte dos nossos planos. Então ele vai ficar no Manchester United”, disse.
A situação dos Red Devils não é das melhores. Derrotado por 2 a 1 pelo Brighton na primeira rodada da Premier League, o futuro de alguns jogadores segue sem definição. O astro Cristiano Ronaldo foi especulado em Chelsea, Bayern de Munique, Atlético de Madrid e Napoli. No entanto, nenhum clube apresentou proposta oficial e o português deve ficar no Manchester United.
Além do treinador Christophe Galtier, o PSG já fez quatro contratações nessa janela de transferências: Hugo Ekitike, Vitinha, Nordi Mukiele e Renato Sanches. Entre saídas e novas aquisições, o diretor Luís Campos se movimenta nos bastidores em busca de mais três reforços, sendo um zagueiro, um meio-campista e um atacante.
“Quero um certo número de jogadores, que sejam muito próximos uns dos outros em termos de nível, para criar uma competição saudável. É difícil, sei que o presidente e a direção esportiva estão trabalhando muito nisso. Não estamos aqui para empilhar jogadores”, afirmou o treinador do PSG.
Próximos jogos de PSG e Manchester United
O Paris Saint-Germain, depois de estrear no Campeonato Francês vencendo por 5 a 0, enfrenta o Montpellier neste sábado (13), às 16h (de Brasília), dentro de casa. Já o Manchester United tenta se recuperar após tropeço na primeira rodada e terá o Brentford pela frente, também neste sábado, às 13h30 (de Brasília).

