Home Futebol Manchester United: técnico destaca atitude do time em primeira vitória na Premier League

Manchester United: técnico destaca atitude do time em primeira vitória na Premier League

Comandante elogiou a equipe depois da vitória o grande rival no clássico válido pela Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Manchester United e Liverpool se confrontaram pela terceira rodada da Premier League e o resultado surpreendeu a muitos. O criticado time de Erik ten Hag venceu o jogo por 2 a 1, com gols de Sancho e Rashford. Salah descontou para a equipe de Klopp.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa foi a primeira vitória dos Red Devils no campeonato. O time vinha de duas derrotas consecutivas para equipes consideradas inferiores, incluindo uma goleada fora de casa contra o Brentford.

No final da partida, ten Hag, que vinha sendo muito criticado, comentou sobre a importância da atitude do time para o triunfo. “Como vocês puderam ver, trouxemos atitude para o campo. Houve comunicação e muito espírito de luta. Pudemos ver o que os jogadores podem alcançar porque eles sabem como se joga futebol. Eu gostei bastante do que vi. Tenho certeza de que podemos ter mais disso em breve. Vamos tentar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O início da temporada vinha sendo caótico para a equipe e para o treinador recém-chegado. Com a vitória de ontem, o United sobe na tabela e acalma um pouco a torcida.

Equipe rendeu muito mais que nas últimas rodadas

Se fora de campo houve muita festa com o resultado, dentro também foi motivo de comemoração. A insistência de ten Hag com Eriksen sendo usado como um volante parece estar trazendo resultados e o dinamarquês teve uma excelente atuação contra os Reds.

Já na esquerda do time inglês, o lateral Malacia entrou no lugar de Luke Shaw e foi um dos destaques da partida. O holandês conseguiu contribuir para as jogadas ofensivas e ao mesmo tempo foi aguerrido e insistente na marcação aos adversários.

PUBLICIDADE

No ataque, a equipe não teve Cristiano Ronaldo entre os titulares. Quem começou a partida foi o jovem Elanga, pela ponta esquerda, com Rashford sendo deslocado para o centro.

PUBLICIDADE

O desempenho do jovem foi surpreendente, considerando a dificuldade da partida. No intervalo, ele acabou saindo para a entrada de Martial, que teve uma oportunidade no time inglês. Com o francês em campo, Rashford foi deslocado para a ponta esquerda. Sancho, que marcou o primeiro gol da partida, ficou na ponta direita desde o apito inicial.

Nos últimos minutos, a torcida do Manchester United ainda veria o criticado Cristiano Ronaldo entrar em campo, mas sem conseguir participar muito do confronto.

Manchester United deve ter Casemiro disponível na próxima rodada da Premier League

Durante o jogo contra o Liverpool, foi possível ver o entusiasmo da torcida dos Red Devils com Casemiro, que assistia o jogo dos camarotes do clube. O brasileiro foi ovacionado e todos parecem estar ansiosos pela estreia dele em campo.

O mais provável é que o jogador faça seu primeiro duelo no sábado (27), contra o Southampton, pela quarta rodada do campeonato. Essa será a primeira vez que Casemiro, de 30 anos, atuará na Premier League.

PUBLICIDADE

Caso o jogador entre como titular no Manchester United, o que não é o mais provável, ele deve entrar na vaga de McTominay, que ocupou o setor mais defensivo do meio-campo ao lado de Eriksen.

Better Collective