Home DESTAQUE Manchester United vence clássico e deixa Liverpool próximo do Z-3 na Premier League

Manchester United vence clássico e deixa Liverpool próximo do Z-3 na Premier League

Manchester United superou jejum de oito jogos e venceu o Liverpool na Premier League; Reds estão com dois pontos em três jogos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Manchester UnitedMUN2-1LIVLiverpool

Em clássico movimentado no Old Trafford nesta segunda-feira (22), o Manchester United superou o Liverpool por 2 a 1 e ultrapassou o rival na tabela de classificação, deixando os Reds apenas duas posições acima da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com alteração importante na escalação titular e sem o Fabinho entre os onze inicias, Jurgen Klopp acabou vendo um Liverpool absolutamente dominado no primeiro tempo.

Ocupando o campo ofensivo e frequentemente ganhando as disputas no meio-campo, o Manchester United teve duas chances de perigo nos primeiros dez minutos. Aos 3′, Rashford surgiu pelo meio e chutou em cima de Van Dijk.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, McTominay jogou na medida para Bruno Fernandes superar a marcação para Elanga chutar de primeira na entrada da área, parando na trave em lance que Alisson já estava superado.

Contudo, o gol dos comandados de Erik Ten Hag não demorou para sair. Aos 16′, Elanga tabelou com Eriksen no cruzamento rasteiro pela esquerda e Sancho deixou Milner no chão para marcar um golaço no Old Trafford.

Após o gol marcado, o Liverpool controlou a posse e estabeleceu 82% do tempo com a bola entre 16 a 31 minutos do primeiro tempo, mas não foi o suficiente para levar perigo no terço final ofensivo.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, o Reds quase empataram num lance bizarro protagonizado pelos jogadores dos Red Devils. Tentando afastar o cruzamento de Milner, Bruno Fernandes chutou em direção ao gol e quase marcou contra, mas Lisandro Martinez evitou o tento em cima da linha.

PUBLICIDADE

O Liverpool ensaiou uma pressão no início do segundo tempo, mas o Manchester United conseguiu rapidamente ampliar a vantagem em contra-ataque fatal aos 8 minutos.

Vivendo uma noite infeliz, Henderson errou mais um passe decisivo e deixou Martial com espaço para avançar e deixar Rashford no 1v1. O jovem não desperdiçou e bateu no canto esquerdo, superando o goleiro Alisson.

Com isso, o jovem Rashford encerrou uma sequência de 997 minutos sem marcar um gol pelo Manchester United em todas as competições. No entanto, apenas Wayne Rooney marcou mais gols que Rashford (cinco gols) em clássicos contra o Liverpool na PL.

Após a desvantagem de 2-0 no placar, Klopp acionou Fabinho no lugar de Henderson e controlou novamente a posse de bola no campo ofensivo. Contudo, o United seguiu mais perigoso e Alisson teve que trabalhar para evitar uma nova tentativa de Bruno Fernandes.

PUBLICIDADE

Na reta final, os Reds conseguiram impor mais intensidade e o primeiro gol quase saiu aos 35′ no cruzamento de Alexander-Arnold onde Firmino alcançou e chutou firme, parando numa grande defesa do goleiro De Gea. Mas na segunda cobrança de escanteio, os Reds enfim descontaram a desvantagem.

A defesa do United não conseguiu o corte na área e De Gea evitou a testada firme de Fábio Carvalho, mas a sobra ficou na medida para Salah aproveitar na primeira trave e concluir.

Cristiano Ronaldo foi acionado por Erik Ten Hag para os minutos finais de partida no Old Trafford, enquanto o Liverpool seguiu ocupando o terço final com perigo, mas não foi o suficiente para buscar o gol da vitória, deixando o clássico derrotado pela primeira vez desde 2018 em jogos da PL.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 2-1 LIVERPOOL

Data: 22/08/2022, 16:00
Estádio: Old Trafford

Gols: 1T 16′ Sancho (MUN); 2T 8′ Rashford (MUN); 2T 36′ Salah (LIV)

Substituições – MUN: Martial (Elanga); Fred (Sancho); Wan-Bissaka (Dalot); Cristiano Ronaldo (Rashford); Van de Beek (Eriksen)

PUBLICIDADE

Substituições – LIV: Fabinho (Henderson); F.Carvalho (Milner); Tsimikas (Robertson

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Diogo Dalot, Raphael Varane, Lisandro Martinez, Tyrell Malacia; Christian Eriksen, Scott McTominay; Anthony Elanga, Bruno Fernandes (c), Jadon Sancho; Marcus Rashford.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; James Milner, Jordan Henderson (c), Harvey Elliott; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Luis Diaz.

Better Collective