Mancini exalta vitória de virada do América-MG no Brasileirão: “Passou no teste”
O América-MG tomou um gol no comecinho do jogo, mas conseguiu a virada no segundo tempo
Mourão Panda
Na noite de ontem (31), o América-MG derrotou o Avaí, em casa, pelo placar de 3 a 1. Mas apesar do placar, se engana quem pensa que a partida foi fácil.
Logo aos 3 minutos, o clube mineiro já estava em desvantagem. Bissoli abriu o placar para o Avaí logo no comecinho da partida.
O América só conseguiu o gol de empate meia hora depois, aos 34 minutos do primeiro tempo, com Henrique Almeida.
A virada veio apenas no segundo tempo, aos 25 minutos, com Everaldo. O terceiro gol saiu apenas aos 45 do segundo tempo, também com o atacante Everaldo.
Importância da virada do América-MG para o técnico Mancini
Ao final da partida, o experiente técnico do América, Vagner Mancini, destacou a importância de virar uma partida. Segundo ele, sair atrás do placar e conseguir sair vitorioso, põe à prova diversas dificuldades ao elenco. E para o treinador, o time do América “passou no teste”.
“Virar partidas também nos mostra uma série de outras coisas. Além da reação, você teve fisicamente uma equipe mais inteira para suportar o segundo tempo, suportar um momento de desequilíbrio emocional, porque isso também faz gastar energia. O América passou no teste, neste sentido”, destacou Mancini.
Depois, o treinador revelou que teve um papo tranquilo no vestiário com os jogadores, sem muitas broncas. Ele destacou que a sua equipe terminou bem o primeiro tempo, portanto, precisava manter o ritmo para que a varada acontecesse.
“Você tem que, neste momento, saber qual a mensagem emocional passar para o grupo. Se eu batesse, poderia ter um grande revés. Na minha opinião, eu tinha que mostrar com firmeza e comando, que nós temos que ser o América que terminou o primeiro tempo”.
“Alguns ajustes táticos, mas poucos. Foi muito mais uma conversa de cunho emocional. Entenderam isso e voltaram muito bem”, concluiu.
Por fim, Mancini elogiou o segundo tempo do América-MG e destacou a importância de mais uma vitória, a segunda seguida no campeonato.
“O segundo tempo foi muito bem jogado. A equipe foi dona do jogo, empurrou o Avaí para trás, saía bem pelos dois lados, então houve variações no aspecto ofensivo. (…) Sofremos um pouco no final, pela característica da equipe que tínhamos, sem muita marcação, e foi um momento em que o Avaí tentou nos sufocar”.
“Fomos muito bem hoje, merecemos a vitória, que é importante para a gente”, finalizou o treinador.
Sequência do campeonato
O América-MG, que começou a rodada apenas um ponto da zona do rebaixamento, agora sobe para a 13ª colocação, abrindo quatro pontos da zona. A próxima partida do Coelho é no próximo sábado (06), às 16h30, contra o Juventude, fora de casa.

