Home Futebol Mano aponta nova escalação titular do Inter e indica “absurdo” envolvendo Edenilson

Mano aponta nova escalação titular do Inter e indica “absurdo” envolvendo Edenilson

Confira mais alguns detalhes da entrevista dada pelo técnico Mano Menezes após Avaí 0x1 Inter pelo Brasileirão 2022

Por Eduardo Caspary em 23/08/2022 12:58 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/Inter

Após mostrar recuperação imediata da queda para o Melgar na Copa Sul-Americana vencendo o Fluminense, o técnico Mano Menezes optou por dar sequência à escalação com Johnny e Mauricio no meio, tirando Edenilson e Alan Patrick. A ideia deu resultado e o Inter voltou a vencer, dessa vez o Avaí, fora de casa, pelo placar de 1×0 nesta segunda-feira pelo Brasileirão.

Depois do triunfo na Ressacada, em Santa Catarina, que levou o Inter ao 5° lugar da tabela com 39 pontos, Mano revelou ter tido conversas com Edenilson e Alan Patrick para explicar a situação. E indicou que irá dar sequência para o seu “novo” 11 inicial.

Mano ainda defendeu Edenilson de críticas, negando sua “culpabilidade” pela queda na Sul-Americana. E considerou “absurda” a tese de que ele só pode jogar fora de casa e não em casa pela pressão, críticas e xingamentos da torcida:

“Ele é um jogador experiente. E sabe que os primeiros momentos depois de um fracasso são difíceis pra ele. Mas não foi o culpado da nossa eliminação. Acontece no futebol. Uma noite que não é tão feliz, uma jogada que escapa, a bola que não entra e vira o drama dos pênaltis. Esses jogos vão te preparando para ser campeão. O futebol é duro e exige atitudes duras. Te prepara para novas decisões que podem vir pela frente. Ele pode jogar em qualquer lugar em qualquer momento. Não existe essa de jogador que pode jogar fora e não pode jogar em casa. Isso é absurdo. Mas temos jogadores surgindo bem e precisamos disso”, comentou Mano.

Entrevista coletiva do treinador Mano Menezes, após a vitória sobre o Avaí

Mano explica expulsão

Flagrado ainda no primeiro tempo xingando o quarto árbitro, Mano também aproveitou a coletiva para dar a sua versão dos fatos:

“Eu reclamei, primeiro, do lance no Bustos, porque achei que era um lance pra vermelho. Da Edina, eu reclamei com educação, porque acho que ela fez um boa arbitragem, tirando pequenos detalhes. Achei só o 4º árbitro muito desrespeitoso. Aí eu soltei um palavrão lá, ele me chamou, chamou a árbitra e me expulsou”, contou.

Assim, Mano terá que cumprir suspensão automática e o auxiliar Sidnei Lobo comanda o Inter segunda-feira, 20h, contra o Juventude, em casa.

Exit mobile version