Forte no mercado após pacotão internacional, o Flamengo estaria monitorando mais um estrangeiro: o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. Em entrevista ao Arena SBT, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, comentou e abriu o jogo sobre a possível negociação.
“Em relação à essa notícia na Argentina, isso aí foi no começo, antes de a gente tentar a contratação do Santos, de fato a gente analisou, a gente olhou o Rossi, goleiro do Boca Juniors, mas o Boca não queria vender”, disse Marcos Braz.
“Existia também a situação de estar começando a Libertadores da América, o Boca entendia que seria muito ruim para os seus torcedores, seria uma mensagem muito ruim a todos na Argentina a venda desse jogador, e isso não foi para frente. Mas a gente entende que é um jogador bem acima da média, aqui no continente sul-americano, na sua posição, mas a gente confia nos nossos goleiros”, completou o VP do Flamengo.
Atualmente, o Flamengo tem Santos de titular absoluto e Hugo Souza e Diego Alves como opções. O veterano, porém, vem sofrendo com problemas de lesões e vai deixar o clube no fim da temporada, quando encerra seu contrato.
Agustín Rossi tem contrato com o Boca Juniors até o meio do próximo ano e não deve renovar com a equipe argentina. Segundo a imprensa local, o ‘dia D’ para uma resposta do arqueiro ao Boca é nesta terça-feira.
Na janela, o Flamengo já acertou as contratações do lateral-direito Guillermo Varela, dos volantes Erick Pulgar e Arturo Vidal e também do atacante Everton Cebolinha. O próximo pode ser o meia Oscar, que conseguiu liberação do time chinês e deve começar a treinar no CT Ninho do Urubu já nesta semana.

