Durante entrevista para o podcast “OMR”, Marco Reus destacou que os jogadores jovens contratados pelo Borussia acabam deixando a equipe. De acordo com o jogador, se o time conseguisse manter as jovens estrelas estaria apresentando um desempenho bem melhor na Europa.
“É sempre uma vergonha brutal ver que contratamos jovens jogadores incrivelmente bons que, infelizmente, sonham em continuar o seu desenvolvimento em outro lugar depois de dois ou três anos. Se pudéssemos manter os jogadores que tínhamos, sem dúvida teríamos um desempenho muito positivo na Europa? criticou Marco Reus.
Marcos Reus viu outros companheiros deixarem o Borussia
Lenda do Borussia, o jogador alemão não sofreu com a perda de jovens jogadores. Alguns companheiros que atuaram no Borussia também deixaram a equipe e buscaram novos ares, muitas vezes no Bayern de Munique.
Götze, Lewandowski e Mats Julian Hummels são alguns exemplos de grandes jogadores que deixaram o Borussia Dortmund e foram para o Bayern.
Com contrato até o fim da temporada, aos 33 anos, Marco Reus falou também sobre uma possível aposentadoria. “Quando você chega aos 30 anos, esse é um número mágico para um jogador de futebol aos meus olhos. É claro que você pensa no que quer fazer depois de sua carreira”. afirmou o jogador.

