Home Mídia Esportiva e bastidores Marcos Uchôa quebra o silêncio e critica trabalho de Tiago Leifert na Globo

Marcos Uchôa quebra o silêncio e critica trabalho de Tiago Leifert na Globo

Jornalistas foram colegas do esporte da Globo por anos

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O jornalista Marcos Uchôa, ex-funcionário da Globo, criticou o trabalho feito pelo ex-colega de emissora Tiago Leifert. Segundo ele, as mudanças feitas pelo apresentador fez mal ao jornalismo do canal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele transformou o Globo Esporte no show do Tiago Leifert que pode ter dado muito resultado nos termos de audiência, não sei”, iniciou ele em entrevista ao canal do Rica Perrone.

“Em termos jornalísticos, eu não gostei. Ele tirou muito o espaço da reportagem da matéria e focou nas coisas engraçadas. É uma postura. É uma visão, mas o esporte também tem o lado cultural muito forte, para uma criança então… Do que é certo e errado. Essas coisas precisam de reportagem e acho que ele matou a reportagem na proposta dele. Admiro a pessoa, o talento dele, mas eu acho que ele fez mal ao jornalismo esportivo. Dou sete”, completou o repórter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Globo e política

Em outra recente entrevista ao Pânico, da rádio Jovem Pan, o jornalista, que deixou a Globo depois de 34 anos, afirmou que o canal não é de esquerda como muitos pensam.

“Você chamar a TV Globo ou o Jornal Nacional de esquerda é patético. A mídia é de esquerda? Vamos pensar o seguinte: você tem uma televisão, você tem uma rádio, um jornal, você tem que ter muito dinheiro [porque] é muito caro, tudo isso aqui é muito caro. Então, naturalmente, você teve, e não só no Brasil, a mídia sempre foi propriedade de pessoas que tinham dinheiro”, declarou.

“Então você pode ter jornalistas, por exemplo na TV Globo, que são mais de esquerda, pode ser, sim. Eu sou mais de esquerda, embora tenha trabalhado 34 anos lá, claro fazendo meu jornalismo… Agora nas coisas cruciais, ou nas coisas mais importantes, desde quando o Jornal Nacional é de esquerda? Desde quando a TV Globo é de esquerda?“, concluiu Marcos Uchôa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective