Home Outros Esportes NFL: Matt Araiza é dispensado dos Bills depois de acusação de violência sexual

NFL: Matt Araiza é dispensado dos Bills depois de acusação de violência sexual

A franquia tomou a decisão dois dias depois de Araiza ter sido formalmente acusado de ter cometido o crime de estupro contra uma adolescente em 2021

Por Luís Martinelli em 27/08/2022 22:40 - Atualizado há 3 anos

Neste sábado (27), o Buffalo Bills anunciou a dispensa do punter Matt Araiza, depois de ele ter sido acusado de ter participado do estupro coletivo de uma adolescente de 17 anos, na época, no ano passado.

“Nesta tarde, decidimos que cortar Matt Araiza seria a melhor coisa a se fazer”, disse o gerente geral dos Bills, Brandon Beane. “Nossa cultura em Buffalo é mais importante do que vencer jogos de futebol americano”.

De acordo com o jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adam Schefter, Beane também afirmou que “o time teve dificuldades para obter respostas sobre o punter Matt Araiza e ainda estão organizando tudo e ‘há muitas coisas que não podemos colocar as nossas mãos. Isso foi sobre deixar Matt lidar com a situação’”.

O jogador não participou do treinamento do time neste sábado após não ter entrado em campo na partida de pré-temporada na sexta-feira (26), contra o Carolina Panthers.

Na entrevista coletiva após o duelo, o treinador dos Bills, Sean McDermott, declinou comentar sobre o futuro de Araiza na equipe ou o que o time sabia exatamente antes das alegações virem a público. McDermott, no entanto, disse que havia “algumas” novas informações nas 24 horas depois de a ação ter sido aberta, entretanto não comentou se sentiu que o punter mentiu para ele ou para a equipe.

“É apenas uma questão de tentar encontrar a verdade no final do dia, certo”, disse o técnico principal do time de Orchard Park. “O objetivo é encontrar a verdade e fazer a coisa certa”.

Logo após a divulgação do processo contra Araiza, o time comunicou que “conduziu uma extensa avaliação do assunto”.

Processo contra Araiza

Segundo a denúncia, Matt Araiza, na época com 21 anos, teve relações sexuais com uma adolescente de 17 anos até então, considerada menor de idade no estado da California, em uma festa fora do campus da universidade de San Diego State, dentro de sua casa na madrugada do dia 17 de outubro de 2021. Posteriormente, a acusação afirma que Araiza a levou para dentro da residência, onde estavam pelo menos três outros homens, incluindo os dois outros acusados no processo, Zavier Leonard, um novato “redshirt” dos Aztecs, e Nowlin Ewaliko, que não faz mais parte do time. Então, de acordo com o inquérito, ela foi estuprada repetidas vezes por uma hora e meia.

O advogado de Araiza, Kerry Armstrong, afirmou à ESPN dos EUA que o seu cliente conversou com a menor na festa, mas que as alegações de estupro são “apenas não verdadeiras”.

Além disso, Armstrong acrescentou que o punter não informou o Buffalo Bills até depois da divulgação de um artigo do jornal L.A. Times, publicado em 3 de junho, relatando que cinco acusações de estupro envolvendo jogadores de futebol americano da universidade de San Diego State não estavam sendo investigadas pela instituição.

Situação dos punters dos Bills

Os Bills cortaram o punter Matt Haack, que participou da campanha de 2021, na segunda-feira (22), tornando Araiza o titular da posição para esta temporada. Ele era o único jogador apto a fazer essa função, com o quarterback Matt Barkley dando quatro punts para os Bills contra os Panthers.

Araiza foi selecionado na sexta rodada do Draft de 2022.

Exit mobile version