De acordo com a “ESPN”, o Flamengo teve uma reviravolta na ideia inicial de não renovar o contrato de Rodinei, que termina em dezembro deste ano.
As boas atuações recentes sob o comando de Dorival Júnior teriam mudado a opinião da diretoria que agora prepara uma oferta para renovar o vínculo do jogador que está no Rubro-Negro desde 2017.
“Eu não tenho essa informação (da renovação). Se for verdade, eu acho um erro. Espera acabar o ano e resolve. Ah, mas e se o Atlético-MG quiser levar? Vai para o Atlético-MG e seja feliz. Vale para o Vitinho também, que custou uma fortuna“, disse Mauro Cezar durante participação no programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (24).
O comentarista comparou a situação de Rodinei com alguns jogadores que recentemente deixaram o Palmeiras por opção do clube paulista.
“Igual ao Palmeiras fez com o Deyverson, que foi para o Cuiabá, o Felipe Melo foi para o Fluminense, o Willian Bigode também… acabou o ciclo.”
Para Mauro Cezar, a diretoria do Flamengo deveria esperar o final da temporada antes de decidir se renova ou não com o lateral-direito titular.
“Final do ano você olha a situação do Rodinei. Jogou bem? Quanto custa? Quantos anos de contrato ele quer? Se for um contrato razoável, com valor razoável dentro do que o clube avalia, está bom. Renova por mais um ano, se achar que deve“, ponderou.
“Se não, ele que seja feliz, que siga o caminho dele. Que jogue pelo Atlético-MG“, completou o jornalista.
“Eu acho que ele está menos apavorado. Ele está menos afoito, é um jogador forte, não se machuca, mas não é cara muito inteligente dentro de campo. Tem que esperar o final do ano (para definir se renova ou não)“, finalizou Mauro Cezar.

