Home Futebol Mauro Cezar dispara contra titular do Flamengo e faz cobrança ao clube: “Inadmissível”

Mauro Cezar dispara contra titular do Flamengo e faz cobrança ao clube: “Inadmissível”

Mengão garantiu a classificação jogando em Curitiba, mas cenário poderia ter sido mais confortável na reta decisiva do embate

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Com um belo gol de bicicleta anotado por Pedro, o Flamengo superou o Athletico nesta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, e confirmou o passaporte para a semifinal da Copa do Brasil. O resultado, no entanto, poderia ter sido mais amplo, mas o camisa 9 Gabigol acabou desperdiçando um tento “feito” quando o placar já apontava vitória dos cariocas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um ótimo contragolpe, Pedro fez boa jogada e serviu o companheiro, que sozinho, acabou acertando a trave para a loucura dos torcedores. Incomodado com o momento vivenciado pelo atacante, o jornalista Mauro Cezar Pereira teceu críticas ao atleta, e fez uma cobrança à diretoria.

“A auto-suficiência de Gabigol precisa ser combatida. Se ele não trata disso, cabe ao clube fazer algo. Inadmissível um jogador como ele desperdiçar essa oportunidade”, disparou Mauro no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com o resultado positivo em Curitiba, o Flamengo se garantiu nas semis do torneio e agora aguarda o seu oponente, que sairá nesta quinta-feira (18), no confronto entre América-MG x São Paulo. A ida teve vitória do Tricolor por 1 a 0. Diante disso, os comandados de Rogério Ceni jogam por um empate para avançar. Do outro lado da chave, Fluminense e Corinthians fazem o outro duelo da semifinal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: ATHLETICO 0X1 FLAMENGO

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 17 de agosto de 2022, às 21h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Renda/Público: ND

Gols: Pedro (0-1, 13’/2ºT)

Cartão amarelo: Terans, Fernandinho e Hugo Moura (CAP); João Gomes (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

ATHLETICO (Técnico: Luiz Felipe Scolari)

Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Cuello, 23’/2ºT); Khellven, Fernandinho, Hugo Moura (Vitor Bueno, 43’/2ºT), Erick e Abner; Terans (Vitinho, 15’/2ºT) e Pablo (Cannobio, 15’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal (Victor Hugo, 38’/2ºT) (, João Gomes e Everton Ribeiro (Pablo, 48’/2ºT); Arrascaeta (Diego, 48’/2ºT), Gabi (Everton Cebolinha, 38’/2ºT) e Pedro (Lázaro, 48’/2ºT).

PUBLICIDADE
Better Collective