Home Futebol Mauro Cezar diz que tamanho das torcidas de Flamengo e Corinthians é “inexplicável” e fruto da “paixão”

Mauro Cezar diz que tamanho das torcidas de Flamengo e Corinthians é “inexplicável” e fruto da “paixão”

Jornalista falou sobre Rubro-Negro e Timão, donos das duas maiores torcidas do país, que se enfrentam nesta terça-feira pela Libertadores

Por Fernando Cesarotti em 09/08/2022 17:51 - Atualizado há 3 anos

SAO PAULO, BRAZIL - AUGUST 02: David Luiz of Flamengo competes for the ball with Yuri Alberto (R) of Corinthians during a Copa Libertadores quarter final first leg match between Corinthians and Flamengo at Neo Quimica Arena on August 02, 2022 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

O comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou nesta terça-feira que não há explicação lógica possível para o fato de Flamengo e Corinthians terem as maiores torcidas do Brasil. O assunto foi pauta do programa Bate Pronto, da rádio Jovem Pan.

Flamengo e Corinthians decidem nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, o primeiro semifinalista da Libertadores. O Rubro-Negro venceu o Timão por 2 a 0 no jogo de ida, na semana passada, e se classifica até mesmo com derrota por um gol de diferença.

A mesa estava discutindo uma declaração do ex-jogador Zico, ídolo do Flamengo, que creditava a sua geração dos anos 80, que conquistou três Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial, entre outros títulos, a consolidação do Rubro-Negro como maior torcida do país.

Mauro, porém, lembrou que antes disso o Flamengo já tinha esse posto, graças à influência da Rádio Nacional, que transmitiu futebol no Brasil desde a década de 1940, sempre priorizando os clubes cariocas – a cidade era a capital do País até 1960.

“Paixão não se explica, não tem uma explicação lógica de por que o Flamengo tem a maior torcida. A Rádio Nacional transmitia o futebol do Rio, não só o Flamengo. Por que não viraram vascaínos, botafoguenses ou tricolores? É a mesma coisa que em São Paulo, o Corinthians continuou tendo a maior torcida de São Paulo mesmo com 23 anos de fila”, lembrou, citando o período entre 1954 e 1977, em que o Timão não ganhou nenhum título.

"ISSO NÃO TEM EXPLICAÇÃO!" Mauro Cezar DÁ AULA ao FALAR das torcidas do Flamengo e Corinthians!

O jornalista lembrou que o próprio Flamengo jamais perdeu o posto de maior torcida do país, mesmo ficando sem ganhar o título brasileiro por quase duas décadas, entre 1992 e 2009. “E passou um tempão pagando mico, fazendo campanhas horríveis”, ressaltou o Mauro Cezar, que é torcedor do Flamengo. “Não tem explicação, só a paixão explica.”

Mauro explicou ainda por que Gabigol já pode ser colocado entre os grandes ídolos rubro-negros. “O torcedor do Flamengo em geral tem aquele perfil de quem tira muita onda, com deboche, e ele faz igual. A torcida adora isso”, concluiu.

Exit mobile version