Home Futebol Mauro Cezar critica incentivadores do Corinthians na mídia: “Falsa narrativa de soberba rubro-negra”

Mauro Cezar critica incentivadores do Corinthians na mídia: “Falsa narrativa de soberba rubro-negra”

O jornalista usou as redes sociais para criticar falsa narrativa sobre soberba do Flamengo contra o Corinthians

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Hoje (9), às 21h30, no Maracanã, o Corinthians encara o Flamengo em duelo válido pela volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, 2 a 0 para o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Com um resultado confortável, alguns torcedores do Corinthians se mantêm confiantes na possibilidade do time reverter o placar. Do lado do time carioca, alguns torcedores estão mais tranquilos. O jornalista Mauro Cezar comentou sobre essa divisão.

Nas redes sociais, corintianos cravam que a virada pode acontecer e Mauro Cezar criticou essa atitude como se alguém importante na mídia cravasse que o resultado não fosse possível.

PUBLICIDADE

“Sobram incentivadores do Corinthians na mídia. Criam falsa narrativa de soberba rubro-negra, falam em respeito ao clube paulista, como se o Flamengo não o estivesse respeitando; repetem que a virada é possível como se alguém relevante dissesse o contrário. Nossa, que desespero!”, postou o jornalista no Twitter.

No Instagram, Mauro também postou um vídeo comentando sobre a partida entre Flamengo e Corinthians.

“Evidente que nada está decidido, embora o resultado necessário para o Corinthians se classificar seja o menos provável. Uma narrativa curiosa surgiu, nesse começo de semana, tentando atribuir ao clube rubro-negro e a sua torcida, uma certa soberba. Será?”, questionou Mauro no começo do vídeo.

“Eu não vejo essa soberba que estão atribuindo aos rubro-negros não. Já vi o Flamengo subir nas tamancas, num salto alto, inúmeras vezes, time, torcida, imprensa do Rio de Janeiro. Não é o que está acontecendo, gente (sobre jogo contra o Corinthians). Muito pelo contrário. O Dorival Júnior mostrou todo seu respeito pelo Corinthians ao colocar o time reserva, no sábado, contra o São Paulo, titulares entraram só no decorrer do jogo. Preservando os principais jogadores para o jogo de terça-feira.” afirmou Mauro.

PUBLICIDADE