O Flamengo já terminou a sua janela de contratações e agora passa a lidar com o assédio dos clubes europeus com seus jogadores e, por isso, o assunto vem se tornando cada vez mais presente entre a imprensa e com Mauro Cezar Pereira, obviamente.
O jornalista foi questionado sobre as propostas que estavam chegando ao Flamengo e falou, mais especificamente, sobre João Gomes, garantindo que o jogador, caso receba uma proposta para sair e isso renda ao Flamengo, pelo menos, 15 milhões, é pra vender na hora.
“Se for coisa de 5, 6 milhões de euros, esquece, mas se vier uma proposta boa, tem que vender. Uma proposta boa seria na casa dos 15, 20 milhões de euros, se chegar, tem que vender. É um jogador em formação ainda”, revelou Mauro Cezar.
“Ele não é tão eficiente na entrada da área, finaliza pouco, dá poucos passes para gol, ele me lembra muito o Cuellar. No futebol europeu eles gostam de volantes com mais chegada, mas ele é moleque, pode conseguir se adaptar nesse quesito”, concluiu Mauro Cezar.
João Gomes no mercado
O volante do Flamengo vem sendo assediado no mercado da bola por diversos times do cenário europeu. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Real Madrid é o mais novo interessado no volante do técnico Dorival Júnior.
Segundo a informação divulgada pelo jornalista, o clube espanhol vê potencial no jogador do Flamengo. Até por isso, o staff do atleta já foi procurado para substituir Casemiro, volante da seleção brasileira, que deixou o clube para atuar no Manchester United. João Gomes tem contrato com o Flamengo vigente e o clube carioca tenta ampliar o vínculo.

