Com grandes jogos desde a chegada de Dorival Júnior, o Flamengo novamente atrai olhares de equipes do exterior. Protagonista no mercado da bola, o rubro-negro foi as compras e deu uma repaginada no plantel. Ao mesmo tempo que peças chegaram, outras saíram, mas ainda há a possibilidade de outras negociações.
Segundo Jorge Nicola, o Al-Nass, da Arábia Saudita demonstrou interesse em contratar Everton Ribeiro. De acordo com o jornalista, uma investida mais contundente dos árabes deverá ser feita nos próximos dias.
“A novidade é que o Al-Nassr está interessado na contratação de Everton Ribeiro, jogador que viveu momentos de baixa, mas que voltou a jogar muita bola e é um dos protagonistas desta ótima fase do time de Dorival Júnior. O Everton Ribeiro já jogou por duas temporadas nos Emirados Árabes Unidos e deixou uma ótima impressão. O Al-Nassr, em janeiro, quase levou o atleta, chegou a fazer uma proposta de 7 milhões de dólares, mas o Flamengo pedia 10 milhões de dólares”, diz Nicola.
“A promessa é de que o clube fará nos próximos dias uma nova oferta por Everton Ribeiro, sendo maior comparado ao início do ano. Ele seria a peça que falta para esta equipe brigar por títulos. O Flamengo só vai se manifestar só depois que receber uma proposta oficial”, completa.
Lázaro na Inglaterra
O West Ham, da Inglaterra apresentou uma proposta oficial pela compra de 100% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos. Inicialmente, os 5 milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões) não agradaram a direção do Flamengo, que pede o dobro para negociar a joia. As conversas seguem durante a semana.
Para dar negócio, o West Ham precisa correr, já que tem até o dia 1º de setembro, que é quando a janela fecha para os clubes da Inglaterra. Mesmo disposto a adquirir a totalidade dos direitos de Lázaro, a tendência é que o Flamengo mantenha um percentual para vendas futuras, justamente por acreditar no potencial do garoto.
Situação praticamente definida é a de Vitinho, que possui contrato terminando em dezembro e não será renovado. O Flamengo não conta com o atleta para 2023.
“[Vitinho] É um jogador muito querido aqui internamente, mas não houve nenhuma inserção da diretoria para que fizesse uma renovação. De fato, provavelmente o Vitinho irá buscar novos ares no final do contrato dele. Teve a proposta do Panathinaikos, está em andamento. O clube e o jogador não tiveram ainda um entendimento. O Flamengo não vai dificultar, o que pedimos em contrapartida foi atendido”, disse Marcos Braz.

