Home Futebol Meia do Santa Cruz exalta classificação e projeta duelo das oitavas da Série D

Meia do Santa Cruz exalta classificação e projeta duelo das oitavas da Série D

Tricolor derrotou Retrô na segunda fase e agora terá pela frente Tocantinópolis para manter chance de acesso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santa Cruz está nas oitavas de final do Brasileirão Série D. A equipe pernambucana conquistou a vaga ao vencer o Retrô por 2 a 1 na segunda-feira (1/8) e agora terá pela frente o Tocantinópolis na próxima fase da quarta divisão do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Buscando voltar à Série C em 2023, o Tricolor fez várias contratações para as fases decisivas do torneio. Uma delas, o meia Chiquinho, que comemorou muito a classificação e reiterou o foco do time coral para seguir adiante na competição e buscar o objetivo.

“Foi um jogo muito duro, sabíamos que iríamos encontrar grandes dificuldades. Mas o nosso time é forte e guerreiro, então a gente não desiste nunca. Soubemos jogar o jogo e, graças a Deus, conseguimos conquistar a nossa classificação para a próxima fase. Estamos totalmente focados na busca pelo acesso para, aos poucos, ir colocando o Santa Cruz de volta entre os melhores”, comentou Chiquinho.

PUBLICIDADE

Depois da vaga, agora é pensar no próximo adversário do Santa Cruz, o Tocantinópolis. Com as partidas levando o vencedor para a fase que define os acessos para a Série C, o meia quer o elenco tricolor contendo a euforia pela classificação e comecem a pensar no próximo confronto.

“Lógico que a temos que comemorar (a classificação), mas agora já passou. Vamos focar na preparação para os dois próximos jogos que irão definir o nosso futuro na Série D. Agora, toda partida é uma final e temos que jogar desta forma, com sangue nos olhos e como se fosse o último jogo das nossas vidas. Sabemos da qualidade da equipe do Tocantinópolis, respeitamos muito deles, mas vamos buscar a classificação para a próxima fase”, disse o jogador.