Home Mercado da Bola Mercado da bola: ex-alvo do Real Madrid, meia do Palmeiras fecha com o Moreirense

Mercado da bola: ex-alvo do Real Madrid, meia do Palmeiras fecha com o Moreirense

Tratado como grande promessa do Palmeiras, o meia esteve na mira do Real Madrid

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Revelação das categorias de base do Palmeiras, o meia Alan Guimarães, o Alanzinho, está de malas prontas para o Moreirense, de Portugal. O jogador de 21 anos estava emprestado ao Sport, mas teve o retorno solicitado pelo Alviverde para que a negociação com o clube português fosse concluída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Pedro Maranhão, que confirmou com Teo Cruz, da “Sport Agency”, empresa responsável pela carreira do atleta, a negociação de Alanzinho com o Moreirense. Será a primeira experiência do meia atuando no futebol europeu.

Na tarde desta sexta-feira (5), o Sport informou que o Palmeiras solicitou o retorno do meia Alanzinho, por meio de publicação nas redes sociais. O jogador deixa o Leão com 16 jogos disputados, um gol e uma assistência.

“O atleta Alan está voltando ao Palmeiras. O clube paulista tinha cedido o jogador por empréstimo e solicitou seu retorno. Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso na sua carreira!”, postou o Sport.

Antigo alvo do Real Madrid

Alanzinho surgiu como grande promessa das categorias de base do Palmeiras e chegando a ser protagonista também na seleção brasileira. O jogador foi campeão do Sul-Americano SUb-15 e do Sul-Americano Sub-17 defendendo o Brasil.

PUBLICIDADE

A grande fase na base do Palmeiras e da seleção brasileira fez o meia se tornar alvo do Real Madrid. EM 2017 o jornal AS, da Espanha, chegou a noticiar que Alanzinho estaria apalavrado com o Real Madrid.

Mas, Alanzinho não conseguiu repetir o sucesso no profissional do Palmeiras e passou a ser emprestado. Antes do Sport, o meia defendeu o Guarani e o Operário.

PUBLICIDADE
Better Collective