O Chelsea anunciou nesta sexta-feira (5) a contratação de Marc Cucurella, lateral que estava atuando no Brighton na temporada 2021/22 após deixar o Barcelona.
A negociação com o lateral-esquerdo foi arrastada e durou aproximadamente um mês, mas os Blues confirmaram a assinatura do contrato de seis temporada (até junho de 2028) com o valor de 55 milhões de libras.
Com isso, Cuucrella se torna 5ª contratação mais cara da história do Chelsea (de acordo com números do Transfermarket), atrás apenas de grandes nomes como Romelu Lukaku, Kai Havertz, Kepa Arrizabalaga e Álvaro Morata.
Na atual janela de transferências, o lateral-esquerdo se junta às chegadas de Raheem Sterling (Manchester City), Kalidou Koulibaly (Napoli), Gabriel Sionina (Chicago Fire) e Carney Chukwuemeka (Aston Villa).
Cucurella promete reforçar setor defensivo do Chelsea
Na última temporada da Premier League, Cucurella foi o 4º jogador que mais entrou em divididas com os adversários e foi o sexto lugar em posses recuperadas no campo defensivo.
Cucurella conseguiu se destacar nas categorias de base do Barcelona após passagem breve pelo Espanyol. Sem conseguir espaço na equipe profissional do Barça, disputou temporadas de La Liga por Eibar e Getafe, antes de transferir-se para o Brighton.
Por fim, a imprensa inglesa garante que o Chelsea seguirá buscando pelo menos mais um reforço antes do fechamento da janela de transferências, e o principal alvo no momento é Frenkie de Jong, abrindo concorrência com o Manchester United.

