A semana dos clubes paulistas foi agitada no mercado da bola. Willian deixou o Corinthians, o Santos apresentou novos reforços, o Tricolor tenta contratação e o Verdão ganhou um novo meia-atacante.
A semana no mercado da bola dos Paulistas
Corinthians: O Timão não teve semana fácil. Além de ser eliminado na Libertadores, perdeu uma das maiores estrelas da equipe, Willian. O principal motivo que levou o jogador a deixar o clube foram as ameaças que recebeu.
“Esse é realmente o motivo da minha saída do clube. Infelizmente, não queria sair dessa forma, mas a minha família é o meu maior patrimônio. Eu, como sacerdote da minha casa, tenho que cuidar, zelar da minha família”, explicou o jogador que movimentou o mercado da bola europeu, já que havia dito que o principal destino seria a Inglaterra, mas não descartaria jogar em outro país, como a Itália.
Com a saída do jogador, o Timão busca novas alternativas para repor a perda. Michael, ex-Flamengo, e Rafinha Alcântara são nomes que aparecem no radar corintiano.
Palmeiras: Diferente do Corinthians, a semana do Verdão foi bem melhor. A equipe se classificou para as semis da Libertadores e ganhou um novo jogador para o elenco.
Bruno Tabata é a novidade do mercado da bola do Verdão e o jogador já apontou que quer fazer história no clube. “Assim que eu soube do interesse do Palmeiras, comuniquei ao pessoal do Sporting que a minha vontade era voltar. O clube briga sempre por títulos e o Abel tem uma parte muito importante. Quero fazer história”.
Santos: O Peixe foi destaque no mercado da bola nesta semana. O Santos anunciou o retorno de Yeferson Soteldo e Gabriel Carabajal. Além dos dois jogadores, Luan e Nathan chegaram ao clube.
São Paulo: Depois da classificação para as semis da Sul-Americana, o Tricolor Paulista se movimenta no mercado da bola e tenta a contratação do zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, de 22 anos.

