Mesmo com a classificação antecipada para a segunda fase do Brasileirão Série C, o Paysandu Sport Club faz ajustes no elenco para conquistar o tão sonhado acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Entre terça e quarta-feira (dias 9 e 10 de agosto), o clube alviceleste oficializou que o lateral-direito Polegar e o zagueiro Bruno Leonardo não integram mais o quadro de funcionários.
Polegar estava emprestado para o Altos e pediu desligamento. O defensor disputou 11 jogos e marcou dois gols pelo Papão antes de ser cedido para o clube nordestino.
Bruno Leonardo, por sua vez, teve o contrato rescindido. O profissional foi contratado, exclusivamente, para a disputa do Brasileirão Série C. Entretanto, o defensor não conseguiu se firmar como titular absoluto.
Pelo contrário, o zagueiro ficou marcado por erros individuais que fizeram o Paysandu perder alguns pontos na competição.
Bruno Leonardo disputou 14 jogos e não marcou nenhum gol. De acordo com informações oficiais, o contrato foi rescindido mediante “comum acordo” entre as partes.
Paysandu busca liderança no Brasileirão Série C
O clube alviceleste tem 33 pontos. A pontuação é a mesma pontuação do líder, Mirassol. Está atrás porque somou menos vitórias: 10 a 9.
No entanto, uma combinação de resultados pode fazer o time bicolor encerrar a primeira fase do Brasileirão Série C como líder. Uma vitória diante do Floresta será crucial
O jogo está marcado para ocorrer no próximo sábado (dia 13 de agosto), às 17h, no estádio Banpará Curuzu.
“O Paysandu está desfrutando de coisas boas. O clube só tem a ganhar e os torcedores, que lotam e fazem a festa. Isso nos motivo mais para trabalhar e desfrutar disso tudo. Fico feliz demais de fazer parte deste grupo”, afirmou Dioguinho, atacante do Papão.
Zagueiro pode voltar em breve
Lucas Costa já iniciou o processo de transição. Nesse sentido, ele está praticamente recuperado de uma lesão no joelho.
O defensor não disputa um jogo oficial desde o dia 3 de julho, quando o Papão empatou por 2 a 2 com o Remo, no estádio Banpará Baenão.
A expectativa é de que o futebolista tenha condições para atuar no quadrangular final do torneio nacional. A referida fase está marcada para começar no dia 27 de agosto.
Os adversários e o calendário do Paysandu ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
+1! ⚽️✅
📷 John Wesley/Paysandu | #JuntosPeloAcesso #OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/1Vn0aNZx8o
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) August 9, 2022

