Mesmo transmitindo Corinthians e Flamengo pela Copa Libertadores, o SBT deixou a desejar e foi derrotado pela Globo durante boa parte do jogo. Além disso, durante toda a exibição da novela “Pantanal”, a emissora de Roberto Marinho derrotou o adversário, que só assumiu a liderança da audiência após o término da trama.
Para a emissora de Silvio Santos, foi um balde de água fria o resultado, que ainda sofrerá mudanças pequenas no Kantar Media/IBOPE. Esperando uma grande audiência devido à fase da competição, além de ser um confronto entre as duas maiores torcidas do Brasil, o SBT escalou sua equipe de transmissão para fazer a cobertura direto da Neo Química Arena, palco do jogo.
No entanto, a Globo também planejou uma mudança no horário da sua principal novela para brigar pela audiência. Com 20 minutos a mais na duração da trama, “Pantanal” esteve a frente em toda a exibição na frente de Corinthians e Flamengo.
Globo também vence no Rio de Janeiro
Outro grande resultado conquistado pela emissora carioca foi em seu território. Mesmo com grande número de flamenguistas, a Globo conseguiu liderar durante todo o primeiro tempo com a novela, e mesmo o gol de Arrascaeta, no primeiro tempo, não foi suficiente para o SBT estar à frente.
Ao término da transmissão, o SBT marcou 21.7 pontos de média, sendo 25.6 de pico, e liderou por 41 minutos a audiência. Na próxima terça-feira (09), Flamengo e Corinthians decidem a classificação para as semifinais da Libertadores, onde o clube carioca leva grande vantagem para o confronto, podendo ser derrotado por até um gol de diferença.
Veja os números da audiência em três horários
21h35/21h37
São Paulo: Pantanal (Globo) 27.2 x 17.6 Libertadores (SBT)
Rio de Janeiro: Pantanal (Globo) 27.2 x 16.6 Libertadores (SBT)
22h14/22h20
São Paulo: Pantanal (Globo) 28 x 21.7 Libertadores (SBT)
Rio de Janeiro: Pantanal (Globo) 29 x 24.4 Libertadores (SBT)
22h47/22h52
São Paulo: Libertadores (SBT) 24.4 x 17.2 Filhos da Eva (Globo)
Rio de Janeiro: Libertadores (SBT) 28.6 x 18.3 Filhos da Eva (Globo)
Os números podem sofrer pequenas alterações no consolidado, que será divulgado pelo IBOPE nesta quarta (03).

