Home Futebol Messi e Cristiano Ronaldo podem alcançar recorde histórico na Copa do Mundo 2022

Messi e Cristiano Ronaldo podem alcançar recorde histórico na Copa do Mundo 2022

Dois dos maiores jogadores da história, Messi e CR7 devem jogar a Copa do Mundo pela quinta vez na carreira

Por Paulo Foles em 12/08/2022 12:57 - Atualizado há 2 anos

(Photo by David Ramos/Getty Images)

Dois dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão perto de alcançar um recorde histórico em Copas do Mundo. Se nada de incomum acontecer até o Mundial, eles participarão da competição pela quinta vez em suas carreiras, o que os colocariam em um seleto grupo de jogadores.

Apenas o alemão Lothar Matthäus, o italiano Gigi Buffon e aos mexicanos Rafael Márquez e Antonio Carbajal conseguiram alcançar esse número em participações na Copa do Mundo. Além de Messi e CR7, o goleiro Guillermo Ochoa, do México, também tem a possibilidade de igular o recorde histórico.

Vencedores de 12 prêmios de Bola de Ouro somados (7 do argentino e 5 do português), os dois grandes nomes da geração disputaram a primeira Copa do Mundo em 2006, na Alemanha. Na ocasião, Cristiano Ronaldo teve sua melhor participação e ajudou Portugal a chegar até a semifinal. Já o atual camisa 30 do PSG bateu na trave para conquistar a taça no ano de 2014, no Brasil, quando foi derrotado pelos alemães na grande final.

Apesar de “donos” do futebol no século em questão de títulos e premiações por clubes, os dois não colecionam números fora do normal na competição. CR7 tem sete gols marcados em 17 jogos disputados, enquanto Messi soma seis em 19 partidas. O argentino tem como principal mérito o fato de ter sido eleito o melhor jogador da Copa do Mundo em 2014, quando ajudou a Argentina alcançar a grande decisão.

Para a Copa do Mundo 2022, a Argentina entra como uma das grandes favoritas após vencer a Copa América ano passado. Os hermanos estão no Grupo C, com Arábia Saudita, México e a Polônia de Robert Lewandowski. Portugal também está com grandes expectativas por causa da geração repleta de estrelas. A seleção de Cristiano Ronaldo faz parte do Grupo H, com Gana, Uruguai e Coreia do Sul; o Brasil pode enfrentá-los já na fase de oitavas de final.

Exit mobile version