A dupla Messi e Neymar é uma das maiores da história do futebol mundial e brilhou nos dois clubes que atuaram juntos. Tanto no PSG, quanto no Barcelona, os dois sul-americanos mostram afinidade dentro e fora de campo.
Pelas atuações, tanto na Espanha quanto na França, os dois atacantes já marcaram a história do futebol e vamos mostrar como a parceria deu certo em números.
Sucesso no Barcelona
Messi e Neymar brilharam com a camisa do Barcelona. Junto de Suarez, os dois craques fizeram aterrorizaram as defesas na Europa e encantaram torcedores com grandes exibições. O brasileiro e o argentino jogaram entre os anos de 2013 e 2017.
Nesses quatro anos, a dupla atuou 161 vezes pelo clube catalão sendo 108 pela La Liga, 33 pela Champions League, 18 pela Copa do Rei, 1 pelo Mundial de Clubes e outro pela Supercopa da Espanha.
O número de gol e de assistências da dupla também foi alto com a camisa do Barcelona. Messi anotou 36 gols com passes de Neymar e retribuiu com 20 lances para o brasileiro balançar as redes.
Os craques também levantaram muitas taças. Foram 9 conquistas atuando juntos pelo Barcelona, sendo uma Champions League, um Mundial, uma Supercopa da Uefa, uma Supercopa da Espanha, três Copas do Rei e duas La Ligas.
Messi e Neymar no PSG
A dupla voltou a se reencontrar na última temporada, quando Messi acertou sua transferência para o PSG e voltou a formar dupla de ataque com o brasileiro.
Porém o primeiro ano de reencontro foi marcado pela decepção. O argentino atuou em apenas 34 jogos, com 11 gols e 14 assistências. Já o brasileiro sofreu com contusões e entrou em campo apenas 28 vezes, marcando 13 vezes e dando 8 passes decisivos.
Já nesse ano os dois parecem reencontrar a antiga fase já que tanto Messi, quanto Neymar, vem brilhando. Em três jogos, o brasileiro participou de dez gols, divididos igualmente entre assistências e tentos marcados. Já o argentino marcou três vezes e deu dois passes decisivos.
A dupla conseguiu o título do campeonato francês da última temporada.

