| MIL | 2-0 | BOL |
|---|
Em duelo disputado no San Siro neste sábado (27), o Milan superou o Bologna por 2 a 0 em jogo válido pela 3ª rodada, assumindo a liderança provisória do Campeonato Italiano.
A vitória começou a ser construída aos 21 minutos do primeiro tempo, com De Ketelaere deixando Schouten para trás no meio-campo e carregando na medida para achar Rafael Leão na esquerda, chutando rasteiro com pouco ângulo.
Antes do intervalo, Leão teve ótima oportunidade para ampliar depois que Kasius deixou o jovem na cara do gol, mas Skorupski conseguiu afastar. De Ketelaere seguiu a jogada e arriscou um voleio por cima do gol.
Milan conduziu segunda etapa com tranquilidade
No segundo tempo, quem teve grande a primeira grande chance foi Cambiaso, após grande cruzamento de Dominguez na área. Arnautovic tentou seguir a bola, mas não conseguiu alcançar.
Porém, aos 13′, o Milan fechou a tranquila vitória com Rafael Leão deixando Giroud na cara do gol após lançamento espetacular. O francês ajeitou e bateu com categoria para confirmar a vitória.
Na reta final, o Bologna não demonstrou poder de reação e apenas o Milan seguiu próximo de transformar a vitória em goleada nas oportunidades de Ballo-Toure e Saelemakers.
FICHA TÉCNICA
MILAN 2-0 BOLOGNA
Data: 27/08/2022, 15:45
Estádio: San Siro
Gols: 1T 21′ R.Leão (MIL); 2T 13′ Giroud (BOL)
Substituições – MIL: Adli (Bennacer); Pobega (Ketelaere); Ballo (Hernández); Gabbia (Tomori)
Substituições – BOL: Sansone (Barrow); Aebischer (Domínguez); Soriano (Vignato); Bonifazi (Medel)
Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Davide Calabria, Pierre Kalulu, Fikayo Tomori, Theo Hernandez; Sandro Tonali, Ismael Bennacer; Junior Messias, Charles De Ketelaere, Rafael Leao; Olivier Giroud.
Bologna (3-4-2-1): Lukasz Skorupski; Adama Soumaoro, Gary Medel, Jhon Lucumi; Denso Kasius, Jerdy Schouten, Nicolas Dominguez, Andrea Cambiaso; Emanuel Vignato, Musa Barrow; Marko Arnautovic.

