| MIL | 4-2 | UDI |
|---|
No primeiro jogo da temporada 2022/23 do Campeonato Italiano, o atual campeão Milan abriu o campeonato com vitória diante da Udinese com o placar de 4 a 2 no San Siro neste sábado (13).
Logo no primeiro minuto de jogo, a Udinese conseguiu surpreender e abriu o placar. Deulofeu cobrou escanteio exatamente na cabeça de Rodrigo Becão, surgindo sem marcação na grande área para concluir no gol de Maignan.
Aos 9′, o árbitro marcou pênalti após Soppy derrubar Calabria dentro da área em momento de pressão do Milan. Os donos da casa buscaram o empate com Hernández mandando o goleiro para o lado errado.
Cinco minutos depois, o Milan conseguiu virar o jogo com Claabria cruzando na medida para Rebic chutar direto no canto do goleiro adversário, fazendo a festa da torcida no San Siro.
A sequência do primeiro tempo não ficou marcada por grandes chances, apesar da ocupação rossonera no campo ofensivo. No entanto, a Udinese arrancou o gol de empate nos acréscimos do primeiro tempo, com Masina surgindo na área para vencer Maignan após fantástico cruzamento de Pereyra.
Logo no início do segundo tempo foi a vez do Milan ir às redes e aproveitar uma falha considerável de Masina, que soltou a bola dentro da área após Hernandez criar espaço na esquerda para cruzar e contar com Brahim Díaz para concluir.
A etapa complementar também não ficou marcada por uma intensidade considerável, mas a equipe do técnico Stefano Poli não permitiu chances ao adversário e garantiu a vitória aos 23′ depois que Diaz desarmou Pereyra na área, rolando na medida para Rebic não desperdiçar.
Nos acréscimos, a Udinese chegou a ameaçar mais e Samardzic teve a sua chance após girar para cima da marcação antes de chutar de fora da área, mas a bola foi em cima do goleiro, e o Milan garantiu a vitória na estreia.
FICHA TÉCNICA
MILAN 4-2 UDINESE
Data: 13/08/2022, 13:30
Estádio: San Siro
Gols: 1T 2′ Becão (UDI); 1T 11′ T.Hernández (MIL); 1T 15′ Rebic (MIL); 1T 49′ Masina (UDI); 2T 1′ B.Díaz (MIL); 2T 23′ Rebic (MIL)
Substituições – MIL: Ketelaere (B.Diaz); Saelemakers (J.Messias); Giroud (Rebic); Origi (R.Leão); T.Pobega (Krunic)
Substituições – UDI: Beto (Success); Ebosse (Pérez); Ebosele (Masina)
Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Davide Calabria, Pierre Kalulu Kyatengwa, Fikayo Tomori, Theo Hernández; Ismael Bennacer, Rade Krunic; Rafael Leão, Brahim Díaz, Junior Messias; Ante Rebic.
Udinese (3-5-2): Marco Silvestri; Rodrigo Becão, Bram Nuytinck, Nehuén Pérez; Brandon Soppy, Roberto Pereyra, Walace, Jean-Victor Makengo, Adam Masina; Isaac Success, Gerard Deulofeu.

