Hoje (22), Milton Neves, na coluna do UOL, apontou que a convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo de 2022 pode ser um grande erro por parte de Tite, treinador da seleção brasileira.
“Hoje, aos 39 anos, obviamente, ele passa longe de viver seu melhor momento. Lá no Pumas, do México, a situação está para lá de complicada. No último final de semana, sob olhares da comissão da seleção, ele teve uma atuação muito ruim na goleada de seu time diante do Santos Laguna (5 a 1). E o pior: ainda não conseguiu uma vitória sequer lá no futebol mexicano”, apontou o jornalista.
Além disso, Milton Neves destacou que existem laterais melhores do que Daniel Alves para serem convocados para a Copa do Mundo de 2022.
E o pior: ainda não conseguiu uma vitória sequer lá no futebol mexicano. Por isso, sinto que Tite não terá peito para bancá-lo na Copa do Mundo. E, convenhamos, com toda a razão. Hoje, valeria mais a pena chamar Marcos Rocha, Fagner, Emerson Royal, Danilo, Mariano, Guga… E até mesmo… Rodnei! Hoje o lateral flamenguista está jogando mais que Daniel Alves”, opinou Milton Neves
Milton Neves crava que insistir no jogador será um erro
Por fim, Milton Neves cravou que, caso Tite convoque Daniel Alves, estará cometendo um erro. Se Tite insistir nele, será um erro estilo Dunga chamando Josué e Grafite para a Copa de 2010 (eles foram grandes jogadores, mas não estavam bem para o Mundial da África do Sul)”, finalizou o jornalista.
Daniel Alves foi vaiado pelos torcedores do Pumas
O jogador brasileiro, durante a derrota do Pumas para o Santos Laguna por 5 a 1, foi bastante vaiado pela torcida, mas foi defendido pelo técnico da equipe.

