Home Futebol Milton Neves crava campeão, ‘pix’ milionário e saída de Léo em pauta: as notícias do São Paulo hoje (11)

Milton Neves crava campeão, ‘pix’ milionário e saída de Léo em pauta: as notícias do São Paulo hoje (11)

São Paulo enfrentou novo capítulo na saída de Léo e Milton Neves cravou o campeão da Copa Sul-Americana 2022

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O São Paulo garantiu uma classificação às semifinais da Copa Sul-Americana em cima do Ceará, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (10). O jogo terminou 2 a 1 para o Ceará e, com o empate no placar agregado, o jogo foi para os pênaltis, vencido pelo Tricolor Paulista. Com isso, o time capital paulista acumulou mais um valor milionário arrecadado por passar de fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja as notícias do São Paulo de hoje

São Paulo embolsa valor milionário com premiações

O Tricolor Paulista retornou a uma semifinal de competição continental após seis anos e, agora, vai buscar chegar na grande decisão. Após vencer a Copa Sul-Americana em 2012, o São Paulo quer o bicampeonato do torneio. Mas, com a trajetória na competição o time paulista já embolsou muito dinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time vencedor da Sul-Americana leva para casa 7,8 milhões de dólares, o equivalente a 38 milhões de reais na cotação atual, enquanto o vice-colocado fica com 4,8 milhões de dólares (25 milhões de reais). E só na competição continental, o São Paulo já faturou 2,8 milhões de dólares (14,2 milhões de reais), sendo 4,5 milhões de reais pela participação na fase de grupos, 2,7 milhões de reais por chegar às oitavas de final, 3 milhões de reais pela classificação às quartas de final e mais 2 milhões de reais, agora, por chegar à semifinal do torneio. Ainda, com a Copa do Brasil, o Tricolor já faturou mais 11,5 milhões de reais por chegar até as quartas de final da competição.

Goleiro do São Paulo “esquece” provocações de rivais e comemora vaga na Sul-Americana

Agora goleiro do São Paulo, Felipe Alves era jogador do Fortaleza, rival do Ceará, que foi eliminado na Sul-Americana. Com isso, jornalistas cearenses relataram que o goleiro ficou provocando os jogadores alvinegros durante as penalidades.

PUBLICIDADE

“Não falei diretamente com ele, só falei que eu ia ficar parado no meio. Não foi nada pessoal, foi só algo para tirar a concentração dele, acabou funcionando, são coisas do futebol”, afirmou Felipe Alves em entrevista pós-jogo. “Independente de ser o primeiro ou o último, quando você pega o primeiro você pega mais confiança em quem vai bater o pênalti depois. É um momento de concentração, saber fazer a leitura correta. Tem jogador que acelera a batida, que é mais calma, você tem quer ter calma, é um momento de intuição, de tentar induzir o adversário, fazer aquilo que você quer”, completou.

PUBLICIDADE

Léo diz ‘não’ a proposta da França e permanece no São Paulo

O zagueiro Léo recusou se transferir para a França nesta janela de transferências para passar a atuar no segundo semestre, na Europa. O time em questão que realizou a proposta não foi revelado. O que se sabe é a decisão para ficar no Tricolor veio principalmente do atleta, que afirmou querer deixar o Morumbi apenas ao final do ano, visando as disputas da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

São Paulo se classifica na Sul-Americana e completa quatro anos sem perder nos pênaltis

O tricolor possui um histórico de quatro triunfos consecutivos em disputas de penalidades máximas. Diante do Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista 2019, do Fortaleza pelas quartas da Copa do Brasil 2020, do Palmeiras novamente, agora pela Copa do Brasil 2022 e ontem contra o Ceará na Sul-Americana. A última vez que o São Paulo perdeu nos pênaltis foi em 16 de agosto de 2018, para o Colón.

PUBLICIDADE

Milton Neves aponta campeão da Copa Sul-Americana: “Franco favorito”

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista e comentarista Milton Neves analisou o triunfo do time de Rogério Ceni, afirmando que não previa um sofrimento tão significativo.

“Gente, eu realmente não esperava que o Tricolor pudesse sofrer tanto nessa fase quartas de final da Sul-Americana. É claro que o Ceará, que foi ajeitado por Dorival Júnior, é um time respeitável. Mas, para quem eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil, o Vozão parecia ser presa fácil. Mas não foi mesmo!. Mas não precisava ser tão sofrido assim, hein? Bem, e eu sigo com a minha opinião: o São Paulo ainda é franco favorito ao título organizado pela Conmebol”, afirmou Milton Neves.

Better Collective