Home Futebol Milton Neves ironiza torcida do Corinthians por silêncio contra o Flamengo: ‘Arena Itaquietão’

Milton Neves ironiza torcida do Corinthians por silêncio contra o Flamengo: ‘Arena Itaquietão’

Apresentador da Band voltou a pegar no pé do Alvinegro de Itaquera, mesmo após insinuar que o Rubro-Negro havia sido ajudado na Libertadores

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O apresentador Milton Neves utilizou o seu perfil no Twitter para ironizar o silêncio da torcida do Corinthians contra o Flamengo ontem (2). Segundo o comentarista, o barulho que veio das arquibancadas não foi suficiente para empurrar o Alvinegro na derrota por 2×0 na ida das quartas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A fala polêmica do jornalista foi seguida de uma montagem em que simulava um aparelho de celular com o volume desligado. Na legenda, escreveu: “Arena Itaquietão”, em clara provocação aos torcedores que assistiram ao clássico na Neo Química Arena na noite desta terça — o estádio registrou um público de 45.159 pagantes.

A publicação incomodou alguns adeptos do Corinthians, que não pensaram duas vezes em responder à brincadeira. “Covarde e mentiroso”, comentou um seguidor alvinegro de Milton Neves no Twitter. Já do lado do Flamengo, o post foi muito bem recebido: “Com o baile que levaram, ninguém tinha nem vontade de cantar”, retrucou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Estratégia foi montada contra o Flamengo

Antes da bola rolar, as principais torcidas organizadas do Timão haviam anunciado uma união para aumentar a pressão nos adversários na partida. A ideia dos aficionados era de incentivar a equipe dentro de casa para conseguir um resultado positivo para o jogo da volta na semana que vem.

PUBLICIDADE

Em alguns vídeos, que foram disponibilizados na internet, é notória a presença da Fiel. Os torcedores do Corinthians tentaram motivar o Timão com cantos, mesmo com um resultado negativo. Em gravação, um torcedor capturou o momento em que o juiz apitava o final do encontro em Itaquera e a reação das arquibancadas. As imagens mostram que boa parte dos apoiadores não saíram do estádio e continuaram engajados.

PUBLICIDADE

Na semana que vem, a história será contada no Rio de Janeiro. Segundo a empresa que comercializa as entradas, todos os 65 mil bilhetes colocados à disposição da torcida do Flamengo no Maracanã já foram vendidos. O maior público do ano no estádio foi na partida do Rubro-Negro contra o Palmeiras no Brasileirão Série A, em abril, com 64.816 pessoas.

Better Collective