Home Tênis Na estreia do US Open, Serena abre o jogo sobre aposentadoria: “Difícil abandonar”

Na estreia do US Open, Serena abre o jogo sobre aposentadoria: “Difícil abandonar”

Jogadora aborda mais detalhes sobre seu último Grand Slam em Nova York, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Com o anúncio que o US Open seria seu último campeonato, os torcedores presentes no jogo de Serena Williams na noite de ontem (29), prepararam uma festa caso perdesse. Com uma grande despedida com vídeo de Billie Jean King, mosaico nas arquibancadas entre outras homenagens, a tenista americana continuará por mais um round, confira.

PUBLICIDADE

Despedida de Serena

Serena venceu Danka Kovinic por 2 sets a 0, duplo 6/3 no seu primeiro confronto no US Open. Mesmo frustrando a festa de despedida, Serena aproveitou o momento em companhia dos fãs e da organização do evento.

Ainda dentro da quadra foi questionada sobre o motivo que a levou a pendurar a raquete aos 40 anos, a lenda do tênis disse: “É uma decisão extremamente difícil. Porque quando você é apaixonado por algo, é muito difícil abandonar. Eu tento há algum tempo decidir o que fazer. Eu só pensei: “ok, chegou o momento”. Tenho uma família e quero chamar isso de evolução”.

PUBLICIDADE

Aplaudida pela plateia e com homenagens emocionantes,  Serena Williams foi questionada sobre como quer ser lembrada no futuro. A atleta disse: “gostaria que as pessoas se lembrassem de como eu trabalhei duro. E muito importante dar o seu melhor, não importam as circunstâncias, não importa quão difícil”.

O seu próximo confronto no US Open é de novo na quadra principal Arthur Ashe  e enfrentará a número 2 do ranking: Anett Kontaveit. O jogo provavelmente será mais desafiador, sobre isso, a tenista disse: “só venham e continuem torcendo por mim. Vocês sabem que eu amo vocês, estou muito empolgada por estar aqui”.

Trajetória de Serena Williams

A tenista americana Serena Williams é a maior campeã de Grand Slams na história do tênis profissional, entre homens e mulheres, com 23 troféus. Assim como sua irmã Venus, a atleta fez história com um estilo inovador, grande consistência durante a carreira e também sendo vocal sobre sua luta pela igualdade nos esportes.