Home Futebol Não foi só Vítor Pereira: ex-técnico da seleção também mencionou conta bancária nos anos 80

Não foi só Vítor Pereira: ex-técnico da seleção também mencionou conta bancária nos anos 80

Treinador do Corinthians polemizou na entrevista coletiva depois da derrota no dérbi contra o Palmeiras, no último sábado

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Logo após a derrota do Corinthians para o Palmeiras no clássico do último sábado (13), Vítor Pereira deu uma resposta diferente ao ser perguntado sobre o temor de uma demissão pelo Timão. Assim, o técnico português citou, com risos irônicos, até a sua conta bancária como forma de minimizar o risco de saída do Coringão. “Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo? Eu tenho a vida estabilizada, não preciso. Estou aqui no Corinthians, se não for no Corinthians é em outro clube qualquer. E quando eu quiser”, declarou Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

O treinador corintiano não foi o primeiro a se mostrar despreocupado com seu futuro, em virtude do pé-de-meia construído por Vítor Pereira. Então, voltamos a 1985. Evaristo de Macedo era o técnico da seleção brasileira e tinha o objetivo de classificar o escrete para a Copa do Mundo 1986, no México. Porém, sua passagem não durou muito tempo. Ou seja, Evaristo comandou a equipe por apenas um mês. Portanto, não chegou a disputar as Eliminatórias para o Mundial.

PUBLICIDADE

Evaristo viveu momento idêntico ao de Vítor Pereira

Logo após dirigir a seleção brasileira na primeira derrota da história para a Colômbia (1 a 0) e amargado um revés para o Chile por 2 a 1, Evaristo de Macedo mostrou sinceridade no retorno de Santiago. Assim, numa situação similar ao questionamento a Vítor Pereira, o então treinador da seleção canarinho foi direto ao responder se temia a demissão pela CBF. “Estou mais preocupado em saber como gastar os meus cinco milhões de dólares”. As informações são do jornalista Marcelo Monteiro, do GE.

A partida diante dos chilenos ocorreu em 21 de maio. Portanto, apenas dois dias depois, o na época presidente da CBF, Giulite Coutinho, dispensou Evaristo de Macedo, que trabalhou em seis partidas, com três vitórias e três derrotas. Já Vítor Pereira por enquanto segue no comando do Corinthians. Voltando a 37 anos atrás, a entidade traria de volta Telê Santana para comandar a seleção na luta por uma vaga na Copa do Mundo 1986.

Assim, já em 2 de junho de 1985, o técnico na Copa do Mundo da Espanha estava na casamata na estreia pelas Eliminatórias, contra a Bolívia. Aliás, Telê tinha contrato em vigor com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, que “emprestou” o treinador para comandar o escrete somente na fase classificatória para o Mundial, retornando ao Oriente Médio depois do torneio. Contudo, Telê rescindiria com o clube árabe no fim de 1985 para dirigir o selecionado no México.