O piloto mexicano Sergio Perez ocupa uma das vagas da Red Bull no grid da Fórmula 1. Mais cedo durante a semana afirmou que uma possível aposentadoria em 2024 estaria fora de cogitação. E hoje (19) em entrevista disse que quando chegar o momento, não terá problema para pendurar o capacete, confira mais.
Possível aposentadoria de Sergio Perez
Em entrevista com a Sports Bild, o piloto mexicano da Red Bull garantiu que seu futuro no esporte está garantido pelo menos até o final de 2024. Após assinar uma extensão contratual com a Red Bull no começo deste ano, diz que ainda está feliz por representar sua equipe no grid.
No entanto, terá 34 anos após seu contrato terminar, e quando questionado se seria o momento de parar, o piloto disse: “ainda tenho contrato até 2024, mas não consigo imaginar que encerrarei minha carreira neste momento. Sou muito jovem para isso, e ainda é muito divertido para mim. Mesmo que o esporte ocupe muito tempo, é assim que é”.
Com o questionamento, fez uma análise sobre sua vida onde declarou: “A F1 se tornou minha vida, e não posso deixar simplesmente para atrás. Ainda que seja o final, quando for, não será difícil deixar a F1”.
Finalmente, a entrevista também o questionou sobre quais são os momentos mais felizes do seu dia a dia, sobre isso declarou: “Quando compro um taco por 20 pesos no México e passo tempo com minha família, esses são momentos que você não consegue comparar com a Fórmula 1”.
Temporada atual de Checo Pérez
Focado ainda nas pistas e com a aposentadoria distante, o piloto da Red Bull diz que está pronto para disputar campeonatos, pois ainda disputa a terceira colocação com 173 pontos. Apenas cinco pontos atrás de Charles Leclerc, e 80 atrás de Max Verstappen, seu companheiro de time.
Até o momento, o melhor resultado do Checo Perez foi uma vitória na pista de Mônaco. Entretanto, também foi conseguiu subir no pódio em cinco ocasiões durante as 13 corridas do ano.

