Home Futebol Após demissão de Elano, Náutico acerta com o técnico Dado Cavalcanti

Após demissão de Elano, Náutico acerta com o técnico Dado Cavalcanti

Dado Cavalcanti já tem passagem pelo Náutico e retorna para tentar livrar a equipe do rebaixamento

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Logo após a demissão de Elano, o Náutico já tem um novo nome para assumir o comando técnico da equipe. Trata-se de Dado Cavalcanti, treinador de 41 anos, que estava sem clube desde julho, quando foi desligado do Vila Nova, clube que, por coincidência, venceu o Náutico na última sexta-feira, pelo Brasileirão Série A, deixando o Alvirrubro pernambucano na última posição, com apenas 21 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dado Cavalcanti é o quinto treinador a dirigir o Náutico nesta temporada. Seu antecessor, Elano, foi quem teve o pior aproveitamento até então, com apenas 16% dos pontos conquistados, vencendo um jogo e perdendo seis comandando o Timbu.

O novo treinador do Alvirrubro já é conhecido pelo torcedor. Dado Cavalcanti já teve duas passagens pelo clube: Em 2014 (23 jogos) e 2017 (apenas sete partidas). Além do Náutico, o treinador já comandou também equipes como Vitória, Bahia, Ferroviária, Paraná, Paysandu, CRB, Ponte Preta, Coritiba, Mogi Mirim, Luverdense e Santa Cruz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Demissão de Elano

Segundo o ‘ge.globo’, o contrato de Elano com o Náutico iria até dezembro de 2023 e tinha apenas R$25 mil de multa rescisória. Dos quatro treinadores que dirigiram o Timbu nesta temporada, Elano teve o pior aproveitamento com apenas 16% dos pontos conquistados, vencendo um jogo e perdendo seis. O presidente Diógenes Braga, o vice Luiz Filipe Figueiredo e o vice jurídico Luiz Gayão realizaram uma reunião no último sábado (20) após a derrota para o Vila Nova e, levando em conta o retrospecto ruim, optaram pelo desligamento de Elano.

Náutico em situação difícil

25 jogos: cinco vitórias, seis derrotas e 14 derrotas. Essa é a atual situação do Náutico, que deixou o clube na lanterna do Brasileirão Série B após o término da 25ª rodada. Além disso, a derrota em casa para o Vila Nova, concorrente direto na briga contra o rebaixamento, também pesou muito para o Timbu.

PUBLICIDADE

Com 21 pontos, a distância para o 16º colocado, CSA, é de cinco pontos. O Náutico volta a campo no próximo dia 26, às 21h30, onde encara o Cruzeiro fora de casa, em partida válida pela 26ª rodada da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective