Home Mercado da Bola Náutico acerta venda de zagueiro Carlão, para o Almería da Espanha

Náutico acerta venda de zagueiro Carlão, para o Almería da Espanha

Timbu tem garoto da base indo para o futebol europeu e poderá gerar um bom valor para o clube; Veja detalhes

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

O Náutico tem garoto que se prepara para jogar a La Liga. Se trata do zagueiro Carlão que está acertado com o Almería, clube espanhol do sudeste da Espanha. Assim, o zagueiro de 21 anos, terá a chance de jogar o campeonato com grandes clubes como o Sevilla, Atlético de Madrid, Real Madrid e Barcelona.

PUBLICIDADE

A princípio segundo o portal NE45 o jogador irá para um contrato de cinco temporadas no clube espanhol. E que o Timbu ficaria com parte dos direitos federativos do jogador. Além disso, estará previsto no contrato alguns bônus em valores a depender do rendimento do defensor.

Vale ressaltar que o contrato entre Carlão e o Náutico duraria até 2023. Mas ambas as partes decidiram pela ida do jogador para o futebol europeu. Talvez, a diretoria tenha facilitado a saída do garoto depois das chegadas de Arthur Henrique e Maurício para a posição.

PUBLICIDADE

Garoto já passou por Fluminense e Corinthians

Apesar de ter começado sua carreira do Náutico, Carlão já passou por outros clubes. Quando ainda não estava na categoria profissional o zagueiro passou em 2019 no Fluminense. Depois retornou ao time pernambucano quando em 2020 se tornou profissional. Já sendo relacionado no time profissional em 2021 o garoto tentou a sorte ao se transferir para o Corinthians, mas passou um tempo curto de empréstimo.

Jogador já foi campeão pelo Náutico

Ao todo Carlão fez 52 partidas. Em alguns jogos foi elogiado, já em outros sofreu duras críticas. No entanto, o prata da casa do Timbu pode se orgulhar em ter estado como titular no elenco que conquistou o Campeonato Estadual em 2022. Assim, mesmo que nunca retorne ao alvirrubro em sua carreira o defensor tem seu nome na conquista de um título.